Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Neste sábado (31), na Arena Castelão, Fortaleza e Fluminense voltarão ao campo, para disputar a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vem de ótima sequência de resultados. Os donos da casa estão há 12 jogos sem perder, enquanto a equipe carioca não perdeu nenhuma das últimas sete partidas.

A lista de desfalques do Fortaleza não é grande, porém, dois jogadores importantes não poderão estar presentes na partida. Paulão, que é o pilar da melhor defesa do campeonato, e Bruno Melo, lateral que fez quatro gols na temporada, estão suspensos, e com isso, serão ausências.

Pelo lado do Fluminense, a lista é maior. Ao todo, seis atletas serão desfalques para Odair Hellmann. São eles: Yago Felipe, Fernando Pacheco, Frazan, Dodi, e os principais, Nenê e Fred.

A partida colocará frente a frente a melhor defesa do campeonato (Fortaleza) e o quarto melhor ataque (Fluminense). O Tricolor do Pici sofreu apenas 11 gols em 16 jogos, já a equipe carioca, balançou as redes 28 vezes.

Ficha técnica

Local: Arena Castelão – Fortaleza-CE

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF);
  • Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) e Cleriston Clay Barreto Rios (CBF);
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF).

Transmissão: tempo real aqui no Esporte News Mundo e Premiere.

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Juninho; Ronald, Romarinho, Osvaldo e David. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Paulão e Bruno Melo.

Provável Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Hudson, Yuri, Ganso; Michel Araújo, Marcos Paulo (Luiz Henrique) e Caio Paulista. Técnico: Odair Hellmann.

Desfalques: Frazan, Dodi, Nenê, Fred, Fernando Pacheco e Yago Felipe.

Palpite dos Setoristas

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza: A fase das duas equipes é muito boa. Os dois não perdem há um bom tempo, e estão bem colocados na tabela de classificação. Acredito que, por estar jogando em casa, o Fortaleza possui um leve favoritismo e pode sair de campo vencedor.

Palpite: Fortaleza 2 x 0 Fluminense.

Lucas Silva, setorista do Fortaleza: Fortaleza e Fluminense farão um duelo particular neste sábado. A melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 gols sofridos, enfrenta o quarto melhor ataque da Série, que já marcou 28 tentos. Contudo, o Tricolor Carioca não poderá contar com duas peças importantíssimas para esse confronto: Nenê e Fred. Por sua vez, o Leão não poderá contar com o seu melhor zagueiro, Paulão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo diante desse cenário, considero o elenco do Fortaleza melhor coletivamente, vivendo uma melhor fase já há algum tempo, diferente do Fluminense, que na minha opinião, é um time limitado.

Palpite: Fortaleza 2 x 0 Fluminense.

Paula Barroso, setorista do Fortaleza: Fortaleza e Fluminense será um confronto bem difícil pro Leão, mas não acredito que depois de 12 partidas sem derrotas e com um retrospecto tão favorável dentro de casa o tricolor do Pici deixe barato também para o Fluminense, pelo contrário, agora disputando somente o brasileiro o Fortaleza ficará ainda mais forte na competição, principalmente na Arena Castelão.

Palpite: Fortaleza 3 x 1 Fluminense.

Felipe Sbardella, setorista do Fluminense: O Flu terá uma missão muito dura pela frente pois enfrenta um dos melhores time do país no momento. O Fortaleza não sabe o que é perder (tirando a eliminação nos pênaltis para o São Paulo na Copa do Brasil) há 12 jogos e tem a melhor defesa do Brasileirão. Um jogo que pode ser considerado de seis pontos, visto que o Fortaleza tem dois jogos a menos que o Fluminense, e que ninguém vai querer deixar escapar a vitória. Prevejo o jogo da rodada.

Palpite: Fortaleza 3 x 3 Fluminense.

Geovanne Peçanha, setorista do Fluminense: Fluminense sem perder nos últimos sete jogos. Fortaleza, nos últimos 12. Duas equipes que estão no auge de seu ponto de equilíbrio na temporada. Apesar da falta da torcida, o fator casa pode ser determinando para o Fortaleza. Uma partida sem um favoritismo absoluto, que tem tudo para ser estudada.

Palpite: Fortaleza 2 x 1 Fluminense.

ODDS DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo