Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Arte: Esporte News Mundo

Neste sábado (9), a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro será iniciada. O Fortaleza vai à campo para enfrentar o Grêmio de Renato Gaúcho. A partida será na Arena Castelão, às 21h.

Diante da equipe gaúcha, o Fortaleza poderá estrear o seu novo técnico, Enderson Moreira. Contratado nessa quinta-feira (7), o comandante já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e está apto para comandar a equipe. Com isso, o Leão do Pici vive a expectativa de uma mudança de postura dentro de campo, para consequentemente, retornar ao caminho das vitórias.

Já pelo lado do Tricolor gaúcho, Renato, treinador da equipe, decidiu preservar alguns jogadores de sua equipe: Jean Pyerre, Diego Souza, Vanderlei e Kanneman, além de Geromel e Maicon, entregues ao departamento médico, não viajaram com o elenco. Dessa forma, o Grêmio pode ir à campo com um time misto.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro – 29ª rodada.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

  • Árbitro Principal: Jefferson Ferreira de Moraes – GO (CBF);
  • Assistentes: Leone Carvalho Rocha – GO (CBF) e Cristhian Passos Sorence – GO (CBF);
  • Quarto árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro – CE (CBF);
  • Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior – PE (CBF).

Transmissão: Em tempo-real no Esporte News Mundo e Premiere.

Fortaleza

Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Ronald e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Desfalques: João Pedro (goleiro), Juan Quintero (zagueiro), Pablo (volante), Tinga (lateral), Luiz Henrique (volante), Mariano Vázquez (meia), Juninho (volante), Jakcson (zagueiro), David (atacante) e Bergson (atacante), todos com COVID-19. Além de Max Walef, se recuperando de cirurgia no joelho direito.

Pendurados: Carlinhos, Ronald, Osvaldo e Romarinho.

Grêmio

Provável escalação: Paulo victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz (Paulo Miranda) e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique e Pinares; Alisson, Pepê e Churín. Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques: Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza, todos preservados; Geromel e Maicon, entregues ao departamento médico.

Palpite dos setoristas (Fortaleza)

Lucas Silva: “Com um novo comandante, ainda é muito difícil saber qual postura o Fortaleza vai adotar para os seus próximos compromissos na Série A do Brasileirão. A verdade é que acreditamos que não possa ficar pior do que vinha demonstrando com o Marcelo Chamusca. Para isso, é necessário que os atletas voltem a desempenhar o bom futebol que já foi apresentando em outros momentos da competição. O adversário deste sábado é o Grêmio, que briga na parte de cima da tabela, mas que está com o foco na Copa do Brasil, e com isso virá com alguns desfalques pontuais. É uma grande oportunidade para que a equipe tricolor consiga fisgar pontos, ainda mais por jogar dentro de casa. Contudo, pela incerteza do que virá pela frente, acredito que o empate sem gols persistirá no placar.”

Palpite: Fortaleza 0 x 0 Grêmio.

Guilherme de Andrade: “A partida promete ser bem aberta. De um lado teremos um Fortaleza, que estreará seu novo treinador, e do outro um Grêmio com vários desfalques. Dessa forma, acredito em um jogo equilibrado e de poucas emoções.”

Palpite: Fortaleza 0 x 0 Grêmio.

Palpite dos setoristas (Grêmio)

Gustavo Gerlach: “O Grêmio vai para Fortaleza sem alguns de seus titulares, poupando para a sequência desse modo. Desse modo, acredito em um jogo menos fluído por parte do tricolor gaúcho.”

Palpite: Fortaleza 0 x 0 Grêmio.

Natã Nunes: “Partida de sábado a noite, com Grêmio misto e Fortaleza em má fase. Acredito em um jogo sem emoções.”

Palpite: Fortaleza 0 x 0 Grêmio.

Rhafael Munhoz: “O Grêmio vem com alguns jogadores preservados, principalmente na defesa. Ainda assim, o elenco é bom e quem entra costuma dar conta do recado. Jogo tende a ser duro, mas a equipe pode conseguir um bom resultado.”

Palpite: Fortaleza 1 x 2 Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo