e-Sports

Fortnite: Spitflow, promessa do cenário, mira a FNCS

Spitflow, promessa do cenário, pretende ser campeão da FNCS
Reprodução

A próxima edição do Fortnite Champion Series (FNCS), promete. Isso porque o jogador Matheus “Spitflow” Pereira, de 19 anos, brasileiro que compete pela Team 33, empresa norte-americana, deseja chegar ao topo da competição, da qual já foi vice-campeão do modo duplas, duas vezes.

“Estou em busca de realizar o meu sonho chegando no topo”, conta. Spitflow começou em destaque no Counter Strike: Global Offensive, e só então mudou para o Fortnite. Em 2019, o jogador gostou do battle royale da Epic Games e aprendeu mais sobre o jogo, quando percebeu que poderia seguir carreira. “Jogava com meus amigos da escola, mas sempre conseguia muito mais abates que eles”

O destino o levou, poucos meses depois, a conhecer a Team 33, que seria a primeira organização grande que o profissional iria participar. Spitflow vive com a família em Florianópolis (SC). A mãe chegou a duvidar de que o garoto faria mesmo dinheiro com jogos eletrônicos, mas meses depois a dúvida desapareceu. Só em março, Spitflow já recebeu mais de 20 mil dólares em campeonatos internos do Fortnite.

Além disso, a promessa do cenário brasileiro no Fortnite, já morou com seus grandes ídolos. Durante um bootcamp para melhorar a gameplay para os campeonatos do jogo da Epic Games, Spitflow e sua dupla, , Pattaty, se mudaram para São Bernardo do Campo (SP).

Em São Bernardo, os jogadores conviveram com dois ídolos do Fortnite: Gabriel “Master”, um dos principais nomes do competitivo brasileiro e Igor “drakoNz”, que agora migrou para o cenário competitivo de Valorant.

“Morei com jogadores ídolos que eu queria ser um dia, quando comecei a jogar. Nós somos amigos. Foi algo muito legal que o competitivo de Fortnite me proporcionou.” conta emocionado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo