Demais estaduais

FPF decide proibir a entrada de torcida visitante em clássicos pernambucanos

Foto: Rafael Vieira de Lima/FPF

Nesta última semana, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu proibir a entrada de torcedores visitantes em clássicos pernambucanos e jogos dos times contra equipes de outros estados. A decisão veio por meio do presidente da FPF, Evandro Carvalho, e a medida passa a valer a partir deste fim de semana, já com o clássico Sport x Náutico, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

                 

LEIA MAIS | Fortaleza lidera ranking de patrocínios no uniforme; confira

Depois da confusão entre torcedores do Náutico e Campinense-PB, antes da partida válida pela Copa do Nordeste, o presidente da FPF tomou a medida de restringir torcida visitante em clássicos e jogos regionais. No estado, apenas Náutico, Santa Cruz e Sport, ao se duelar, não poderiam receber torcida do clube visitante. Para os demais clubes de Pernambuco, a Federação vê que ainda não é necessário tomar essa medida drástica.

Sobre essa tomada de decisão, o presidente Evandro Carvalho, em entrevista à Rádio Clube, falou que já está tudo pronto e que só falta acertar os detalhes.

– De minha parte, está absolutamente consolidado (torcida única). Ainda estou tomando questões mínimas, inclusive eu tenho que informar à SDS, ao secretário Humberto Freire. Tem alguns detalhes técnicos junto à Liga do Nordeste e à CBF, mas está tudo encaminhado – disse o presidente.

Além disso, o mandatário disse quais os times que entrarão nesta medida, que segundo Evandro Carvalho, busca evitar o que aconteceu na Copa do Nordeste.

– Quando Santa Cruz, Sport e Náutico jogarem com equipes de fora do estado, na Copa do Nordeste, teremos torcida única para evitar o que aconteceu com a torcida do Campinense, que se reuniu com remanescentes de uma torcida organizada já extinta do Sport e gerou todo aquele problema. Jogarão apenas com a sua torcida – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo