Coritiba

FPF define datas das quartas de final entre Coritiba e Cianorte

Divulgação/Coritiba

O Coritiba encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense ocupando a 2ª colocação com 21 pontos conquistados e enfrentará o Cianorte pelas quartas de final da competição, que terminou na 7ª posição com 17 pontos. Nesta semana, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou as datas e horários que as partidas acontecerão, confira:

  • Jogo de ida: Cianorte x Coritiba: domingo (13), às 18h30 – Estádio Albino Turbay;
  • Jogo de volta: Coritiba x Cianorte: sábado (19), às 16h – Estádio Couto Pereira.

Pela primeira rodada da fase inicial, o time Coxa-Branca recebeu o Leão do Vale no Alto da Glória e na ocasião venceu por um magro placar de 1 a 0, gol do atacante Igor Paixão. De lá para cá, na competição estadual, disputou outras 10 partidas, vencendo cinco, empatando três e sendo derrotado duas vezes, ambas fora de casa.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo terá pouco tempo de descanso para o primeiro jogo contra o Cianorte, visto que na quinta-feira (10) enfrentará o Pouso Alegre pela 2ª fase da Copa do Brasil em Minas Gerais. A partida está marcada para às 21h30, no Estádio Manduzão.

Com a possibilidade de ter o maior clássico do estado do Paraná já nas semifinais, o vencedor do confronto entre Coxa e Cianorte enfrenta o vencedor do duelo entre Athletico e Londrina.

+ ‘Poderia ter sido melhor’, diz Morínigo após vitória do Coritiba com várias chances desperdiçadas

No retrospecto entre as equipes o time Alviverde leva superioridade. Das 28 vezes que se enfrentaram, o Verdão venceu 17 vezes, empatou sete e saiu derrotado apenas três vezes. Conta também com 40 gols marcados e 17 sofridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo