Futebol Feminino

FPF define datas, horários e sedes das finais do Campeonato Paulista Feminino; decisão gera críticas

Federação definiu datas das finais do Paulista Feminino. Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu na manhã desta quinta-feira (25) as datas, horários e sedes das finais do Paulistão Feminino. Corinthians e São Paulo fazem a decisão do estadual.

O jogo de ida será disputado no dia 4 de dezembro (sábado), às 16h, no Estádio do Morumbi. Já a partida de volta está marcada para o dia 8 de dezembro (quarta-feira), às 21h, na Arena Barueri.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A decisão provocou muitas críticas nas redes sociais, e torcedores questionaram o motivo do Corinthians não atuar na Neo Química Arena. O clube publicou uma nota oficial, na qual explicou que “com a alteração no calendário do campeonato, não foi possível transferir para 8/12, uma vez que o estádio já tinha compromissos comerciais e contratuais firmados para esse dia”.

Além disso, outro fator que prejudicou a logística para a final foi a participação do São Paulo no torneio amistoso Brasil Ladies Cup, que começa no dia 12 de dezembro, semana seguinte ao primeiro jogo da decisão.

CBF divulga calendário das competições femininas para 2022

O Campeonato Paulista Feminino passou por alterações no calendário por conta da Libertadores e de amistosos da Seleção Brasileira. O estadual teve jogos da primeira fase adiantados e as finais foram adiadas, já que o Brasil joga um torneio amistoso, que termina no dia 1º de dezembro, um dia antes da data inicial da decisão do Paulistão.

Corinthians e São Paulo dominaram a primeira fase do estadual. O Timão terminou com 31 pontos, enquanto o Tricolor fez 30. Nas semifinais, o Corinthians passou pela Ferroviária, e o São Paulo eliminou o Santos. As partidas decisivas terão transmissão do Sportv e do canal da FPF no YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo