Basquete

Franca anuncia seis casos de Covid no elenco na véspera de decisão no Super 8

Franca Covid NBB
Marcos Limonti

Os casos de Covid seguem sendo frequentes nas equipes do NBB. O Franca, líder da competição, anunciou que possui seis jogadores que testaram positivo para o vírus. Além dos atletas, o técnico Helinho Garcia também é mais um nome que desfalcará a equipe diante do Caxias do Sul, neste domingo, pelas quartas de final da Copa Super 8.

Na última testagem, Lucas Mariano, Lucas Dias, Georginho, Ware, David Jackson e Jhonatan Luz acabaram testando positivo. Isso afasta todos os jogadores e a equipe paulista deve utilizar um time reserva para entrar em quadra. A equipe não divulgou o estado dos jogadores, mas afirmou que todos, incluindo Helinho, estão sendo observados pelo Departamento Médico do Franca. Até o momento, o confronto diante do Caxias está mantido para acontecer no Pedrocão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Líder do NBB, Franca encara o Caxias amanhã, às 12h, no Pedrocão. Em jogo único, quem avançar enfrenta o vencedor de São Paulo e Bauru. No outro lado da chave, o Flamengo recebe o Paulistano enquanto o Minas enfrenta o Unifacisa na Arena MTC, em Belo Horizonte. O vencedor do torneio garante a vaga na próxima edição da Basketball Champions League das Américas.

Nova onda no NBB

O NBB tem sofrido constantemente com jogadores afastados pelas equipes. Quarto colocado da competição, o São Paulo é um dos times que mais tem sofrido com sete casos vigentes. Além deles, outros nomes da equipe testaram positivo e foram afastados. Alguns jogos chegaram a serem determinados apenas por WO por falta de jogadores disponíveis em algumas equipes. Apesar disso, a liga e o Super 8 serão mantidos sem previsão de pausa devido a onda que afeta as equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo