Mais Esportes

França bate Brasil na VNL por 3×0 em abertura da segunda semana da competição

Brasil x França
Foto: Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira de vôlei masculino perdeu para a França ,nesta quinta-feira (3), em partida válida pela segunda semana da Liga das Nações (VNL), em Rimini, Na Itália. As parciais foram de 39×37, 25×18 e 30×28 e o jogo foi bastante disputado. Com erros dos dois lados, principalmente em relação aos saques, os franceses levaram a boa contra os atuais campeões olímpicos.

O JOGO

Em um primeiro set quase interminável, a Seleção nacional perdeu para a França em impressionantes 39×37. O set que já é o maior desta edição de Liga das Nações masculina, terminou em 48 minutos e teve início tranquilo para o Brasil, que vencia com certo descanso por seis pontos de vantagem e aproveitava a fase ruim dos franceses. Ao decorrer da primeira etapa o time de Earvin N’Gapeth se recuperou e os erros brasileiros começaram a aumentar. A partir do primeiro match point o confronto deixou de ser físico e passou a ser psicológico. Entre vantagens para um e para outro lado, era nítido que a partida ia ser equilibrada e a França venceu nesta primeira etapa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O crescimento do time francês ao longo do primeiro set deu confiança para o time, que mostrou mais volume de jogo e organização em relação ao início do jogo. Já pelo lado da equipe nacional, os erros se apresentaram com mais frequência, tiveram muitas indecisões na defesa e poucos contra-ataques. Ao que parece, a troca entre os levantadores também influenciou no resultado com a entrada de Cachopa no lugar de Bruninho. Como o entrosamento do levantador do Sada/Cruzeiro com os outros jogadores do time ainda não está tão afiado, erros ocorreram e isso contribuiu para a larga vantagem da França na segunda parcial (25×18).

Foto: Divulgação/FIVB

+ Felipe Roque está fora da Liga das Nações; entenda o motivo

No terceiro set, a inversão foi desfeita e o levantador Bruninho voltou à quadra. Apesar do time europeu iniciar o set melhor, a Seleção Brasileira melhorou o entrosamento com a volta do capitão e encostou no placar. Depois de um pedido de desafio mal interpretado pela arbitragem que fez os franceses perderem um dos dois disponíveis por set, o jogo incendiou e a rivalidade veio à tona. A entrada do ponteiro Douglas Souza e o crescimento de Lucarelli (ponta) foram extremamente importantes para o aumento da pressão brasileira no adversário, mas mesmo assim a França venceu o set (30×28) e, consequentemente, o jogo.

Brasil e França estão no mesmo grupo olímpico e voltam a se enfrentar em Tóquio, mas por enquanto as Seleções se concentram na VNL. A equipe brasileira joga contra o Japão nesta sexta-feira (4) às 8h e fecha a segunda semana de competição no duelo contra a Sérvia no sábado (5) às 10h. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV2, canal do grupo Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo