Eliminatórias Copa do Mundo

França empata com a Bósnia e segue sem vencer em casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Mbappé não conseguiu brilhar e França só empatou com a Bósnia. Foto: Divulgação/Seleção Francesa.

França e Bósnia se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (1º) pela 4ª rodada das Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo de 2022 e ficaram no empate em 1 a 1. Em partida disputada no Estádio La Meinau, Estrasburgo, França, Džeko abriu o placar para a Bósnia e Griezmann empatou ainda no primeiro tempo para os donos da casa.

Como esperado, o primeiro tempo foi de domínio da França, que teve a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Šehić. Mas quem abriu o placar foi a Bósnia, com o veterano Džeko, que aproveitou saída errada de Kimpembe para bater de canhota e surpreender os franceses. Mas apenas três minutos depois, Griezmann empatou num lance polêmico, em que o goleiro bósnio espalmou a bola em cima da linha, mas a arbitragem deu o gol.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa Koundé foi expulso após dura entrada em Kolašinac. Com um a menos, a França tentou uma blitz pela virada, mas não teve sucesso. Depois de segurar a pressão, a Bósnia passou a se animar no jogo e teve até mais chances que a França, só que não converteu em gols e a partida terminou empatada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o resultado, a França se mantém na liderança do Grupo D, com oito pontos, mas segue sem vencer nos dois jogos que fez em casa pelas Eliminatórias. Já a Bósnia alcança os dois pontos e se iguala à Finlândia e ao Cazaquistão, mas segue fora da zona de repescagem.

No próximo jogo, a França enfrenta a Ucrânia fora de casa, no sábado (4), às 15h45 (horário de Brasília), enquanto a Bósnia terá “folga” das Eliminatórias, mas encara o Kuwait em partida amistosa, no mesmo dia e horário.

O JOGO

Primeiro Tempo

Logo nos primeiros minutos, Benzema recebeu um bolão de Pogba e saiu na cara do gol, mas o atacante estava em posição ilegal e a jogada foi anulada.

Com mais posse, a França circulou o jogo em busca de uma brecha, mas a Bósnia colocou praticamente todos os jogadores no campo de defesa e não deu espaços para escapadas dos franceses.

Mesmo assim, a Bósnia teve uma boa chance com Džeko, que recebeu na entrada da área, mas mandou por cima do gol de Lloris na hora de finalizar.

Depois disso, a França começou uma verdadeira blitz na área da Bósnia em busca do primeiro gol do jogo, mas esbarrou na compacta defesa adversária, que não permitiu com que os franceses conseguissem concluir a jogada.

A chance mais perigosa surgiu com Mbappé, que aproveitou uma bola mal afastada pela zaga da Bósnia e bateu de canhota, na trave de Šehić.

Kimpembe também assustou o goleiro bósnio após dividir uma bola perto da linha do meio de campo e acertar um chute sem querer, rente ao travessão.

Pjanic também levou perigo ao gol de Lloris ao bater uma falta no canto do goleiro para tentar surpreender, mas o arqueiro foi bem e defendeu.

Na saída de jogo, Kimpembe tocou para Veretout, que estava desatento, Džeko aproveitou, levou até a entrada da área e bateu de esquerda para abrir o placar para a Bósnia aos 35 minutos.

Apenas três minutos depois, a França empatou em um gol polêmico. Mbappé bateu escanteio da esquerda, Džeko cabeceou em cima de Griezmann e Šehić espalmou a bola, que aparentou ter ultrapassado o limite da linha do gol.

Já nos minutos finais, Griezmann aproveitou vacilo de Cimirot para carregar até a entrada da área e bater colocado, mas ao lado do gol defendido por Šehić.

Segundo Tempo

A etapa final começou quente. Kundé levou cartão vermelho direto após entrada dura em Kolašinac nos primeiros minutos. A arbitragem chegou a amarelar o jogador, mas após revisão no VAR, a cor do cartão foi trocada.

Mesmo em desvantagem numérica em campo, a França seguiu em cima da Bósnia e manteve a bola no campo de ataque. Mbappé chegou a pedir pênalti após dividida na área, mas nada foi marcado.

Aos poucos, a Bósnia foi avançando seus jogadores e passou a pressionar a França, que recuou após a expulsão de Koundé.

Satisfeita com o empate, a Bósnia gastou todo tempo possível com substituições e tentou ficar com a bola, sem correr muitos riscos na frente.

A França voltou a levar perigo num chute de Pogba de fora da área, que acertou Hadžikadunić  e passou com perigo. O lance levantou os torcedores presentes no estádio.

Džeko teve uma boa chance de colocar a Bósnia na frente de novo após receber belo lançamento e dominar bonito em cima de Kimpembe, mas pegou mal na bola na hora de arrematar.

Nos minutos finais, a Bósnia teve duas novas oportunidades com Prevljak, que bateu de primeira para fora, e com Pjanić , que isolou cobrança de falta. Dessa forma, o jogo não teve mudança no placar e terminou empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo – 4ª Rodada

França x Bósnia

Data: 01/09/2021, 15h45h (horário de Brasília)

Estádio: Estádio La Meinau, Estrasburgo, França

Árbitro: Sandro Schaerer (SUI)

Gols: 1ºT – 36’ Dzeko (Bósnia) 40’ Griezmann (França)

França (4-3-3): Lloris; Kundé, Varane, Kimpembe e Digne; Pogba, Veretout (Dubois) e Lemar (Tchouaméni); Griezmann (Coman), Benzema (Martial) e Mbappé (Diaby). Técnico: Didier Deschamps.

Bósnia (3-5-2): Šehić; Ahmedhodžić, Hadžikadunić e Saničanin; Sušić (Cipetić), Pjanić, Hadžiahmetović, Cimirot (Lončar) e Kolašinac (Civic); Demirović (Prevljak) e Džeko. Técnico: Ivaylo Petev.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo