Eliminatórias Copa do Mundo

França goleia Cazaquistão e garante classificação; Finlândia vence Bósnia e fica mais perto da Copa

Divulgação: Seleção francesa

A nona rodada eliminatórias da Copa do Mundo terminou com quatro das cinco seleções em campo. O resultado do primeiro confronto favoreceu a Finlândia, vice-colocada do Grupo D, que venceu a partida contra a Bósnia por 3 a 1 neste sábado (13). O placar também foi positivo para a França, líder do grupo, que goleou o Cazaquistão por 8 a 0. Com o resultado, a equipe francesa já está classificada para o mundial do próximo ano.


A vitória sobre o Cazaquistão deu o passe livre à atual campeã da Copa do Mundo, França, para disputar o torneio no próximo ano. Líder do grupo, a seleção francesa conquistou 15 pontos em sete jogos, distribuídos em quatro vitórias e três empates. Com o resultado de 8 a 0, a segunda colocada, Finlândia, não consegue alcançar o cabeça do grupo. Em contrapartida, a seleção cazaquistanesa é a lanterna do grupo e tem três pontos conquistados em oito jogos. O Cazaquistão perdeu cinco vezes e empatou outras três.

AO VIVO – França 8 x 0 Cazaquistão


A outra partida que fechou a nona rodada das eliminatórias pelo grupo D foi disputada entre a Bósnia e Finlândia. A equipe finlandesa venceu por 3 a 1 e ocupou o segundo lugar do grupo e deixando a classificação para a Copa do Mundo mais perto. A Finlândia conquistou 11 pontos em sete jogos, sendo duas derrotas, dois empates, e três vitórias. No entanto, do outro lado, a seleção bósnia é a vice-lanterna do grupo, com sete pontos conquistados em sete jogos, duas derrotas, quatro empates e uma vitória. A equipe ainda disputa uma vaga nos playoffs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook


No grupo D, a nona rodada das Eliminatórias terminou da seguinte forma:


1° – França;
2° – Finlândia;
3° – Ucrânia;
4° – Bósnia;
5° – Cazaquistão.


Confira os próximos confrontos, na terça-feira (16), válidos pela 10ª rodada:

  • Bósnia x Ucrânia – 16h45 (Horário de Brasília)
    Local: Bilino Polje Stadium
  • Finlândia x França – 16h45 (Horário de Brasília)
    Local: Estádio Olímpico de Helsinque
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top