Futebol Internacional

França tropeça, empata, fora de casa, com a Áustria fora e fica na “lanterna” do grupo na Nations League

Photo by JOE KLAMAR/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (9) e nesta sexta-feira (10), foram realizados os jogos da 3ª rodada dos Grupos 1 e 2 da Liga A da UEFA Nations League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Áustria x França

A seleção francesa foi à Áustria nesta sexta-feira (10) para realizar seu terceiro jogo pela fase de grupos da Nations League e a partida acabou em um decepcionante 1 x 1. Os gols do confronto foram marcados pelos atacantes Andreas Weimann e Kylian Mbappé.

O jogo teve início com a França propondo mais jogo ofensivo e a Áustria tendo uma atuação forte defensivamente. Apesar da qualidade dos jogadores franceses, a atual campeã do mundo não foi eficiente durante a primeira metade da partida e não conseguiu converter sua posse de bola em gols. O segundo tempo teve o mesmo contexto da primeira metade mas, mesmo saindo atrás no placar no primeiro tempo, a França conseguiu empatar o jogo na reta final.

Com este resultado, a França chegou ao seu segundo empate em 3 jogos pela Nations League e assumiu a “lanterna” do Grupo 1 da Liga A da competição. Já a Áustria conquistou sua primeira vitória no torneio e passou a ocupar a vice-liderança deste grupo.

Dinamarca x Croácia

Nesta sexta-feira (10), a Croácia venceu, fora de casa, a Dinamarca pelo placar mínimo. O gol da atual vice-campeã do mundo foi marcado pelo meia Mario Pasalic.

A partida teve início com a Dinamarca tendo mais posse da bola, apostando nas bolas longas e cruzamentos e criando as melhores chances do primeiro tempo. Entretanto, com a entrada do meia e capitão Luka Modric, a Croácia “virou a chave” e passou a, então, criar as chances mais claras de gol até que, finalmente, o meia Palasic marcou o gol da vitória, aos 69 minutos.

Com esta vitória, a Croácia se igualou à Áustria, com 4 pontos, e passou à 3ª colocação do Grupo 1. Já a Dinamarca, mesmo com a derrota, manteve-se na liderança do grupo, com 6 pontos.

Grupo 1 – Liga A

Com os resultados desta sexta-feira (10), a disposição do Grupo 1 terminou a seguinte, nesta rodada: Dinamarca em 1º lugar, com 6 pontos; Áustria em 2º lugar, com 4 pontos e 2 gols de saldo; Croácia na 3ª colocação com, também, 4 pontos, mas um saldo de 2 gols negativos e a Frrança na última posição com, apenas, 2 pontos.

Suíça x Espanha

Nesta quinta-feira (9) a Espanha foi à Suíca e venceu a seleção local por 1×0. O único gol da “La Fúria” foi marcado pelo ponta Pablo Sarabia.

Desde o início da partida, a Espanha propôs mais jogo e, como de costume, procurou tomar conta da posse de bola e não precisou de muitos minutos para abrir o placar, com Sarabia, em uma jogada construída pelo lado direito do campo. Não houveram muitas chegadas ofensivas de nenhuma das duas seleções e, mesmo com bastante tempo para tentar reverter o placar, a Suíça não conseguiu finalizar no alvo nenhuma vez durante todo o segundo tempo.

Com a vitória de quinta-feira, a Espanha passou a ocupar a 2ª colocação do Grupo 2 da Liga A da Nations. A Suíça, entretanto, se manteve na última posição do grupo com esta derrota.

Portugal x República Tcheca

Nesta quinta-feira (9) a seleção de Portugal recebeu a seleção da República Tcheca no Estádio de Alvalade e venceu, tranquilamente, por 2×0. Os gols de Portugal foram marcados pelo lateral João Cancelo e pelo meia Gonçalo Guedes.

A partida demorou para ter sua primeira chance de gol, ambas as equipes estavam com dificuldade em criar jogadas de perigo. Entretanto, Portugal conseguiu abrir o placar em sua segunda chance ofensiva, somente, aos 33 minutos de partida. Apesar do placar estar sendo favorável a Portugal, a República Tcheca teve as mais chances de gol que a seleção da casa durante o segundo tempo, mas não teve êxito em nenhuma destas oportunidades.

Com esta vitória, Portugal se manteve na liderança do Grupo 2 da Liga A da Nations League. A República Tcheca, por sua vez, passou a ocupar a 3ª posição deste grupo.

Grupo 2 – Liga A

Com o encerramento das partidas desta quinta-feira (9), a disposição das equipes pelo Grupo 2 da Liga A da Nations League ficou a seguinte: Portugal ficou em primeiro lugar isolado com 7 pontos; a Espanha passou a ocupar a 2ª colocação com 5 pontos; a República Tcheca, com 4 pontos, ficou na 3ª colocação e, por fim, a Suíça se manteve última colocação do grupo, ainda, sem marcar pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo