Basquete

Franca vence apertado e São Paulo atropela: a estreia dos brasileiros na BCLA

BCLA
Divulgação/BCLA

O Brasil teve nesta segunda, 1, a estreia de dois representantes na BCLA – a Champions League das Américas. No grupo C, o Franca bateu o Obras Sanitarias, da Argentina, por um placar apertado. Encerrando a noite, o São Paulo não tomou conhecimento e venceu com muita tranquilidade o Universidad de Concepción, também da Argentina.

                 

Obras Sanitarias 88×93 Franca

O primeiro confronto do dia da BCLA só foi decidido nos últimos minutos. Durante todo o duelo, Franca e Obras Sanitarias fizeram um confronto muito equilibrado. Apesar do time brasileiro ser superior durante toda a partida, os argentinos sempre encostaram no placar e deixaram a distância sempre curta.

Depois de empatarem por 42 a 42, as equipes foram para os 20 minutos finais sendo fortes dentro do garrafão, principalmente com Jammal Smith e Fernando Zurbriggen sendo os destaques. Com o fim do jogo se aproximando, o Franca dominou o confronto de vez e abriu vantagem com as jogadas curtas, e a imposição física já tradicional da equipe.

Universidad de Concepción 47×94 São Paulo

Uma das melhores equipes do NBB venceu com tranquilidade o pouco expressivo time do Universidad de Concepción. Com o desempenho excepcional em arremessos, o São Paulo abriu uma larga vantagem ainda no primeiro quarto. Tomando rebotes e abusando do jogo coletivo, o Tricolor teve o quinteto inicial muito bem em quadra para estrear com o pé-direito.

Do outro lado, apenas dois jogadores ultrapassaram a marca dos 10 pontos. Fora isso, a Universidad de Concepción teve problemas para sair da marcação e contou com um baixíssimo nível nos arremessos. Com duas derrotas nos dois jogos, os argentinos ficam em último lugar no grupo C.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo