Basquete

Franca vence o Corinthians fora de casa e segue no topo do NBB

Foto: Divulgação/SESI Franca

O Franca segue inabalável na liderança isolada do NBB. Na tarde deste sábado (19), a equipe paulista fez um grande segundo tempo e derrotou o Corinthians, fora de casa, para garantir a vigésima segunda vitória no campeonato. A rodada ainda contou com a virada do Mogi pra cima do lanterna Brasília e o triunfo convincente do Cerrado sobre o Pato.

                 

NO TOPO

A campanha do Franca no NBB é quase perfeita. Com 22 vitórias em 23 jogos, o líder absoluto da liga só perdeu para o União Corinthians, na primeira semana de fevereiro. Apesar da semelhança no nome, o Corinthians (de São Paulo) não teve a mesma sorte e acabou derrotado dentro de casa, por 81 a 65. Foi o terceiro triunfo seguido dos francanos depois do tropeço. 

O duelo começou movimentado no Ginásio Wlamir Marques. Marcando bem, os donos da casa terminaram o primeiro quarto na frente. No entanto, o Franca se aproveitou dos erros da equipe alvinegra, cuidou bem da bola e com participação importante do cestinha do NBB, Lucas Mariano virou a partida antes do intervalo. Após um primeiro tempo de equilíbrio, os visitantes voltaram com muita intensidade para a segunda etapa, ampliaram o placar e mataram o jogo no último quarto. 

Convocado para a seleção brasileira, Georginho cresceu na reta final, foi o cestinha do jogo e ainda anotou um duplo-duplo. Foram 20 pontos, 11 rebotes e quatro assistências. Do lado do Corinthians, enquanto o americano Fuller teve mais uma tarde apagada, com somente dois pontos, seu compatriota Georgio Milligan saiu do banco e brilhou no período decisivo, com 13 pontos em sete minutos. Apesar da boa atuação do armador, o Franca não passou sufoco e só administrou a vantagem para selar a vitória.

As duas equipes só voltam a jogar em março pelo NBB. Nos próximos dois compromissos, o Franca enfrenta o vice, Flamengo, e o terceiro colocado, Minas. A sequência de jogos pode ser decisiva para o atual líder confirmar a primeira colocação e garantir o mando de quadra em todas as séries dos playoffs. Já o Corinthians visita o Cerrado, em Brasília.

EMBOLOU!

A briga por uma vaga nas oitavas de final do mata-mata do NBB esquentou ainda mais depois da rodada deste sábado. Em São Paulo, o Mogi superou o Brasília de virada por 83 a 72, com destaque para Wesley, que fechou a noite com 22 pontos. Já no Paraná, o Cerrado bateu o Pato pelo placar de 94 a 78 graças às grandes atuações de Ruan, que marcou um duplo-duplo, e dos americanos Thornton, cestinha com 25 pontos, e Kenny Dawkins, que anotou 20. No entanto, a bola do jogo foi do time da casa. No último lance do terceiro quarto, Augusto acertou uma cesta de três do meio da quadra e agitou o Ginásio do SESI.

Os resultados embolaram a tabela. Enquanto o G-4 garante classificação direta para as quartas de final, o passaporte para as oitavas vai do quinto ao décimo segundo colocado. Assim, apesar das derrotas, Pato e Corinthians ocupam o décimo primeiro e décimo segundo lugar, as duas últimas vagas para o mata-mata. Logo atrás vem o Cerrado e o Mogi, fora da zona dos playoffs. Poucos jogos separam as quatro equipes, e a luta pelo acesso à fase final ainda deve ganhar muitos capítulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo