Basquete

França vence República Tcheca e se mantém invicto no basquete masculino

França Basquete
Foto: França Basquete

Na manhã desta quarta-feira (28), e noite no Japão, a bola subiu entre França e República Tcheca pela segunda rodada do basquete masculino. E com grande atuação de Evan Fournier e De Colo, a seleção francesa bateu os tchecos por 97×77 e lidera o grupo A das Olimpíadas de Tóquio.

Após grande partida contra os Estados Unidos, os franceses chegaram como favoritos contra a República Tcheca. Isso porque, além de estar bem emocionalmente, a seleção francesa tem um time consideravelmente melhor que o dos checos. Portanto, se manter o mesmo nível de atuação do confronto contra os EUA, a França deve vencer com tranquilidade esse jogo que é importantíssimo para a equipe avançar à próxima fase.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Basquete França
Foto: França Basquete

O JOGO

A República Tcheca começou melhor na partida e continuava mostrando evolução no seu basquete, algo que tem se mostrado cada vez melhor desde a Copa do Mundo de 2019. E sendo comandados pelo armador do Chicago Bulls, Satoransky, os tchecos venceram por seis pontos de vantagem.

No segundo quarto, a França acordou, juntamente de seu armador De Colo, que se estiver bem no jogo, os franceses ficam bem difícil de serem batidos. Então, conseguiram suporte suficiente do atleta para virar contra os EUA na estreia, e também neste jogo diante da República Tcheca. Hoje, saíram dos apuros e abriram 11 após ele realmente entrar no jogo. Evan Fournier também foi muito bem na primeira etapa, e terminou o primeiro tempo com 16 pontos, 75% de aproveitamento.

+Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

No segundo tempo, a pressão francesa aumentou e a vantagem que começou em 11 pontos, logo aumentou para 16, com incríveis 70% de aproveitamento, não dando chance para os tchecos. E após um 26×16 no terceiro quarto, o jogo foi para o último período com uma vantagem de 21 pontos.

Já entregues na partida, a República Tcheca pouco ameaçou no último quarto e a França controlou bem a partida, podendo colocar até os reservas para atuar na reta final do jogo. Agora a França é a única equipe do grupo que tem duas vitórias, e deve encerrar a fase classificatória invicta, pois enfrenta a seleção do Irã na última rodada.

Destaques da partida

França: Fournier (21 pontos) e De Colo (17 pontos e oito assistências).

República Tcheca: Satoransky (14 pontos e nove assistências) e Balvin (18 pontos e oito rebotes).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo