Lutas

Francis Ngannou reclama do UFC por tratamento em relação a status de campeão

Francis Ngannou
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Francis Ngannou ainda é o campeão linear dos pesados do UFC, mas agora ganhou a ‘companhia’ de Cyril Gane, que conquistou o cinturão interino ao derrotar Derrick Lewis. Uma situação a qual não agrada em nada ao camaronês.

Em entrevista à revista GQ, Ngannou afirmou que se sente ‘desrespeitado’ pelo Ultimate pela situação a qual sua divisão se colocou depois da decisão pelo cinturão interino, que foi criado devido a uma recusa do ‘The Predator’ em lutar numa data pedida pela organização.

– Sim, tenho esse sentimento que estão me desrespeitando. Agora há pouco conquistei o título dos pesados do UFC e meses depois, agora existe essa coisa de outro campeão. Nem sei mais se sou campeão ou não e isso é frustrante – declarou o camaronês.

LEIA TAMBÉM

Opinião: Será que o Bellator está conseguindo competir com o UFC?

Kelvin Gastelum fala em ‘nova versão’ para confronto contra Cannonier

A pequena rusga com o Ultimate se deu pelo campeão linear ter dito que preferiria lutar em setembro por julgar que estaria pronto para defender seu título depois de conquistá-lo em março contra Stipe Miocic. Mas a organização de Dana White queria que este lutasse em agosto, e a negativa, fez com que o o cinturão fosse criado para poder dar uma luta principal ao pay-per-view que a entidade iria realizar em Houston.

– Acho que foram apenas negócios e eles (UFC) queriam fazer um card em Houston. Não era a hora certa para mim, mas eles insistiram para que eu fizesse. Antes, ele me perguntaram se eu iria lutar em setembro e eu disse que estaria pronto lá. Mas, de repente, inventaram essa de cinturão interino… Não sei o que aconteceu, mas tudo foi por culpa do UFC. Foram eles que criaram essa coisa – desabafou.

ara saber tudo sobre o UFC e o mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A maneira como Dana White e sua organização fazem os negócios com os lutadores também mereceu críticas de Ngannou. O camaronês refletiu sobre como esta e outras decisões ligadas Às lutas são feitas, na visão dos participantes ativos dos combates, sem um critério claro.

– Se você diz que entende o UFC e como eles fazem negócios, então você não entende p*** nenhuma. É assim: as coisas acontecem do nada, de forma espontânea e quando você menos espera. Quando acontecem, é ‘bum’. Mas, no fim das contas, é assim que as coisas são. Sou campeão dos pesos-pesados do UFC e quero ser campeão dos pesados. Mas a gente descobre o quanto também há muita política nisso tudo. O lado dos negócios da coisa não é algo bonito e é tão difícil quanto lutar em si – comentou o campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo