Lutas

Francis Ngannou revela desejo de lutar boxe e sonha com rivais de peso

Francis Ngannou
Divulgação/Facebook UFC Brasil

O futuro de Francis Ngannou no UFC ainda está incerto, com o campeão linear dos pesos-pesados sem renovar seu contrato e em fase de conflito com Dana White. Mas o futuro em si da carreira do camaronês começa a mirar outras coisas que não o MMA.

‘The Predator’ deu entrevista ao TMZ e afirmou que pretende se testar no mundo do boxe no futuro. O desejo do lutador de ir para a nobre arte é independente do que acontecer após a luta do UFC 270, contra Cyril Gane, e também sobre o que será de sua carreira no Ultimate. E até mesmo pode condicionar uma renovação a ser liberado para subir aos ringues.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White espera conseguir acertar-se com Ngannou para renovação de contrato

– É o que sempre quis fazer. É algo que nunca deixei de lado, quero lutar boxe de qualquer jeito e, mesmo que o UFC e eu cheguemos num acordo, terei que incluir lutar boxe nisso porque não quero me aposentar sem ter lutado boxe – declarou Ngannou.

Sobre os planos que guarda para quando tentar uma carreira na nobre arte, Ngannou revelou alvos bastante ousados como adversários. Ao invés de tentar seguir o modo ‘irmãos Paul’ de lutas com ex-lutadores do Ultimate e celebridades, o camaronês quer mesmo é encarar dois astros dos pesados: o inglês Tyson Fury e o americano Deontay Wilder.

– Quero me testar no nível de caras como Deontay Wilder ou Tyson Fury. Não é o mesmo esporte, mesmo que eu seja o campeão. Eu estou no topo da divisão, mas no fim das contas, é sobre treinar as mãos, os socos, ter um sistema que me permita dar ‘bombas’. E eu tenho certeza que, se eu conseguir encaixar meu soco, que é muito bom, posso mostrar todo o meu poder – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo