Futebol Internacional

Frank Lampard elogia atuações de Thiago Silva: ‘Eu não jogava como ele aos 36 anos’

Divulgação/ChelseaFC

O treinador do Chelsea, Frank Lampard, elogiou a atuação de Thiago Silva após a vitória sobre o West Ham por 3 a 0. O zagueiro abriu o placar no primeiro tempo e comandou a defesa dos Blues para mais uma partida sem sofrer gols. Para o técnico, o defensor da seleção brasileira não aparenta ter um físico de atleta em fim de carreira, mesmo sendo o terceiro jogador de linha mais velho a disputar a Premier League nessa temporada.

“Eu me lembro de disputar a Premier League aos 36 anos de idade e eu não jogava como o Thiago hoje. Eu sentia o estágio em que estava na carreira. Ele tem sido fantástico e talvez eu não deveria estar surpreso porque, ao acompanhar o trabalho dele diariamente, vejo o quanto ele se empenha”, declara Lampard.

O ídolo do Chelsea disse que estava tentado a trazer o capitão da seleção brasileira para a Inglaterra, mas admitiu questionar se ele seria capaz de aguentar o ritmo pesado da Premier League, sobretudo nos meses de dezembro e janeiro. Hoje, Lampard não tem dúvidas sobre as condições físicas de Thiago Silva e acredita que a contratação foi um grande acerto.

“Ele (Thiago Silva) se prepara muito bem, é muito dedicado. Sua leitura de jogo é fantástica e seu desejo de vencer disputas aéreas e de competir com qualquer um é magnífico. Ele é bem estudioso e eu acho que está claro que ele vai ser tornar treinador um dia se ele quiser”, afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo