Basquete

Franquias da NBA que nunca foram campeãs

A NBA é uma das ligas esportivas mais poderosas em todo o mundo, sendo a competição que acolhe os melhores jogadores do mundo de basquetebol na atualidade.

Assim sendo, é perfeitamente normal que este seja um dos mercados também mais exploradores pelos apostadores, sendo que muitas pessoas tentam dar palpites NBA durante todo a fase regular e alguns mesmo nos play-offs.

A competitividade existente entre as atuais 30 franchises é tanta, que existem muitos nomes que ainda não conseguiram ganhar um título nesta liga, mais precisamente 11 até este momento, um número verdadeiramente alto para uma competição com 75 temporadas.

Utah Jazz

Os Utah Jazz têm provavelmente algumas das melhores equipas de sempre que nunca ganharam um campeonato, muito por culpa de um senhor chamado Michael Jordan.

Nos anos 90 a franchise de Utah atingiu algumas finais onde a dupla John Stockton e Karl Malone se destacou, porém, foram sempre parados pelos Chicagos Bulls.

Orlando Magic

A equipa da Flórida chegou por duas vezes à final em 1995 e 2009, sempre ancorados por dois jogadores interiores muito dominantes, mas que nunca viriam a vencer o título nesta equipa.

Em 1995 Shaquille O´Neall era um jovem jogador em destaque, mas que precisava de mais talento à sua volta, enquanto em 2009 o “miúdo” era Dwight Howard.

Phoenix Suns

Os Suns são outra franchise que já esteve em várias finais, mais precisamente 3, nunca tendo conseguido elevar o troféu de campeão.

Na sua primeira participação na NBA em 1976 chegaram à final, em 1993 sofreram às mãos de Michael Jordan e mais recentemente, perderam frente ao Milwaulkee Bucks de Giannis Antetokounmpo.

Brooklyn Nets

Esta é uma final que já mudou de nome algumas vezes, mas não tantas como as finais que já perderam na NBA em toda a sua história.

Este ano conseguiram juntar inúmeras estrelas, sendo que são um dos candidatos a vencer, mas conseguirão eles quebrar esta sequência azarada e trazer um título para esta equipa?

Charlotte Hornets

A equipa que Michael Jordan é atualmente proprietário teve algumas temporadas de realce na década de 90, contudo nunca chegaram sequer as finais.

Esta é uma das franchises com pior recorde de sempre em termos gerais, estando atualmente um pouco longe de ser considerada a poder vencer um título na NBA.

Denver Nuggets

Os Nuggets possuem alguns dos nomes mais brilhantes da história da NBA, sendo mesmo a casa que acolheu a implementação de estilos de jogo revolucionários, mas nunca trouxeram sucesso.

Atualmente com Nikola Jokic na liderança, os jovens de Denver podem ser considerados uma equipa a chegar às finais, se retornarem Jamal Murray.

Indiana Pacers

Os Pacers são mais uma franchise que sofreram às mãos de Michael Jordan, mas sobretudo dos New York Knicks, chegando a altura dos play-offs.

Mais recentemente Paul George e companhia tiveram perto de fazer história, mas foram parados por LeBron James e os Miami Heat, na luta da conferência.

Los Angeles Clippers

Por alguma razão estes são chamados os “parentes pobres de Los Angeles”, em comparação com os seus rivais Los Angeles Lakers.

Existiu uma janela de oportunidade recente com Chris Paul e Blake Griffin, mas as lesões não quiseram que esta franchise quebrasse o enguiço.

Memphis Grizzlies

É preciso realçar que esta franchise apenas apareceu em 1995, por isso, a sua margem de erro tem de ser maior comparada com outras franchises da lista.

O potencial está lá, mas nunca conseguiram realmente finalizar o trabalho. Será que esta geração com Ja Morant e Jaren Jackson Jr conseguirá levantar o tão ambicionado título?

Minnesota Timberwolves

A era Kevin Garnett foi a de maior interesse nesta franchise, mas o máximo que conseguiram foi chegar à final da sua conferência, nada mais.

Este grupo jovem liderado por Karl Anthony Towns e Anthony Edwards tem imenso potencial, mas ainda está longe de uma possível luta pelo anel.

New Orleans Pelicans

Esta é uma franchise que nunca teve grande abertura para lutar por lugares altos, mesmo na altura em que tinham Anthony Davis no seu plantel.

Agora, com Zion Williamson numa posição delicada, o futuro desta franchise parece não continuar a passar por voos mais altos na classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo