América-MG

Fred Cascardo é novo diretor de futebol do América-MG

Foto: Divulgação/AFC

O América-MG oficializou na tarde desta quinta-feira (24), o seu mais novo diretor de futebol. Trata-se de Fred Cascardo, que vem depois de bom trabalho nas categorias de base do clube e agora será responsável pelo futebol profissional do Coelho.

Na base, o diretor participou da conquista do Campeonato Mineiro sub-20 e da campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, onde o América parou na semifinal, após derrota por 3 a 0 diante do Santos. O diretor revelou o significado com a chance recebida no grupo principal.

– Este momento representa muito para a minha carreira. Receber esse convite do Salum e do Alencar significa muito para qualquer profissional. O trabalho que vinha sendo executado na base seguirá com outro patamar. A gente sabe que as responsabilidades aumentam, com outra relevância no profissional. Posso garantir que não vai faltar empenho para entregar à Nação Americana o que eles esperam.

Veja também: Marquinhos Santos lamenta resultado negativo do América-MG e comenta sobre chances desperdiçadas

Cascardo é formado em educação física e tem no currículo os cursos de Gestão e de Executivo de Futebol da CBF Academy, além de Coordenação Técnica pela Universidade do Futebol. O mais novo diretor do América, passou também pelo Atlético-MG, Vasco da Gama-RJ e Desportivo Brasil-SP.

Eu me preparei muito, para o dia que achassem que eu estava pronto, pudesse agarrar a oportunidade. O dia a dia com o Euler, Salum e todos do Clube será importante para o trabalho que realizarei nesta temporada.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo