Fluminense

Fred comemora a marca de 300 jogos pelo Fluminense e destaca: “Quero jogar o máximo de jogos possíveis”

Foto: Lucas Merçom \ FFC

Após completar 300 jogos com a camisa tricolor, Fred concedeu entrevista para a imprensa via videoconferência no CT Carlos Castilho, na tarde deste sábado. Na coletiva, o artilheiro tricolor destacou sua liderança e importância para o grupo e projetou o confronto contra o Bahia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 – Está sendo maravilhoso. Eu estou tentando justamente deixar a molecada mais leve. Entendo o tamanho do peso da nossa camisa e da cobrança que tem. Estou tentando trazer tudo para mim, para os mais experientes, para deixar essa molecada tranquila, feliz, alegre, com confiança para fazer a diferença para gente. Eles que vão ser os motores da nossa equipe, nós vamos só dando suporte.

Na última rodada contra o Goiás, Fred bateu a incrível marca de 300 jogos com a camisa tricolor e os 179 gols no Brasileirão, e é o quarto na lista dos artilheiros na era dos pontos corridos. O artilheiro também projetou alcançar um lugar mais alto nessa lista.

– Eu tenho objetivo, sim, de pelo menos chegar a essa segunda colocação. Acho que passar o Dinamite é bem difícil pelo plano que eu tenho de carreira. Não sabemos o que vai acontecer lá na frente, mas eu acho difícil bater o Dinamite. Já chegar na segunda colocação é bem possível, passar o Edmundo e Romário. Não vai ser fácil, mas eu tenho esse objetivo sim.

Alguns trechos e pautas da coletiva:

Protestos:

Nos anos que eu trabalhei aqui no Fluminense, eu sempre respeitei toda nossa torcida, inclusive as organizadas. A única coisa que eu tive alguns problemas desde a minha chegada foi com atos políticos, porque eu sei que tem o objetivo de atingir um alvo, mas acaba atingindo os jogadores. Isso a gente acaba evitando. Toma frente para deixar a galera bem tranquila, conversa com a diretoria para nos blindar de todo esse extracampo que pode ser prejudicial.

Responsabilidade – Libertadores:

No início, todo mundo, se pegasse o Fluminense não colocaria na Libertadores. Só que nesse campeonato a coisa está muito igual e, além disso, a gente tem o peso da nossa camisa. É muito cedo para gente falar se dá para lutar pela Libertadores ou não, porque nesse campeonato se você ganha duas, você está quase no G-4, a seis pontos do líder. E se você perde duas, você está a dois pontos do Z-4. Vai depender dos nossos resultados e isso é uma caminhada.

Gol contra o Botafogo:

Eu conversei com o Daronco, por que eu não contei um fato verídico para ele para convencê-lo? Mas infelizmente deu ruim – brincou, Fred

Projeção contra o Bahia:

Com essa pandemia, os jogos fora de casa não tem feito tanta diferença, mas tem aquilo de você estar mais acostumado a jogar naquele campo, o estilo do gramado. Apesar do Maracanã estar com grama nova e a gente ainda não ter jogado. Nossos adversários já jogaram lá dois jogos, nós ainda nenhum. A gente já conhece as dimensões, os caminhos das coisas… A gente vai tentar impor nosso ritmo e manter essa boa sequência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo