Fluminense

Fred demonstra apoio para Maurício Souza, demitido do Minas Tênis Clube por comentários homofóbicos

Fred Maurício Souza
Lucas Merçon/Fluminense FC

A saída de Maurício Souza do Minas Tênis Clube movimentou as redes sociais nesta quarta-feira, 27. O atleta foi responsável por comentários homofóbicos em um post do Instagram e após três semanas foi dispensado pela equipe. Em uma publicação no Instagram, o atleta comunicou que deixou o clube e recebeu apoio dos seguidores. Um dos nomes em questão foi Fred, artilheiro do Fluminense.

                 

Nos comentários do post da despedida do clube, Fred se mostrou surpreso com a repercussão do caso e a saída do atleta do Minas. “Que loucura! Deus te abençõe”, disse o atacante. Na publicação, o jogador de vôlei agradeceu aos companheiros durante o período no time minastenista, mas disse que continuará “plantando o que acredito”.

Reprodução/Instagram

Fora de combate por uma lesão, Fred não atua no Fluminense desde o empate com o Atlético Goianiense, no dia 9, por 0 a 0. Na noite desta quarta, o Tricolor visitou o Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2 a 0. Com o revés, o time de Marcão estaciona na oitava colocação com 39 pontos conquistados.

Entenda o caso

No início do mês de outubro, Maurício Souza havia criticado nas redes sociais uma notícia em que abordava a revelação de um personagem de uma história em quadrinhos como gay. O comentário de cunho homofóbico gerou muita insatisfação dos torcedores que cobraram do clube uma resposta quanto a ação do atleta.

A pressão chegou até os principais patrocinadores do Minas, que publicaram notas revelando a avaliação do caso. Nesta semana, o clube anunciou que estava avaliando o caso, mas já havia multado e suspendido por tempo indeterminado. Com toda a torcida e parte das redes sociais contra o atleta, a situação seguiu incomodando, mas teve um fim nesta tarde com o comunicado do encerramento do vínculo de Maurício Souza com o clube mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo