Z - Futebol Agência ENM

Fred, do Fluminense, confirma aposentadoria em julho de 2022

FOTO: CARLOS MELLO/ENM

Ídolo do Fluminense, o atacante Fred vai se aposentar em 21 de julho de 2022, quando o clube completa 120 anos. O camisa 9 confirmou nesta sexta-feira após relaização do treino aberto nas Laranjeiras. Ele também disse que já está fazendo cursos para futuro no futebol fora dos gramados.

                 

– Acho que é o melhor para todo mundo. Tenho três filhos. Uma de 16 anos que eu não curti muito. Tenho uma de quatro e um moleque de cinco que eu quero levar na escola, levar para jogar bola na areia. Quero jogar tênis com minha esposa, almoçar e jantar com meus pais. Eu parando agora, vou estar satisfeito porque realizei meu sonho de encerrar a carreira no Fluminense. Se eu não fizesse, seria um atleta frustrado. Infelizmente vou seguir esse planejamento familiar, vou parar. Sei que eu parando vou estar dando brecha para outros garotos que estão atropelando como o John Kennedy. Temos o Cano que está voando, o Bigode… Até mesmo para abrir um espaço na folha para uma futura contratação. É bom para todo mundo. Vamos curtir esses últimos dias – disse o atacante.

+ Com festa da torcida, Fluminense realiza treino antes de estreia pelo Brasileiro

– Vocês estão vendo que parece que eu estou correndo na ladeira e os garotos na descida. Estou fazendo uma força danada (risos). Mas é aquele negócio: se pintar a oportunidade, eu continuo empurrando ela para dentro” – brincou o atacante.

Fred também falou que vem se dedicando aos estudos e que pode ser convidado para assumir algum cargo dentro do clube, podendo ser um executivo ou diretor do clube nas Laranjeiras ou na parte da base, em Xerém. A situação será definida em breve.

Um dos maiores ídolos da da história do Fluminense, Fred soma 371 jogos e 197 gols com a camisa tricolor. Pelo clube das Laranjeiras, o centroavante sagrou-se bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e bicampeão carioca (2012 e 2022).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo