Fluminense

Fred e Cano: Características e números dos centroavantes do Fluminense para a temporada

Fred e Cano treinam pelo Fluminense
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Para a temporada de 2022, o Fluminense procurou reforçar o ataque e depois de diversas especulações anunciou Germán Cano. O novo atleta deve “revezar” com o grande ídolo da torcida, Fred, já que ambos jogam como centroavantes e tem características parecidas de finalizador. Dependendo da proposta de jogo criada por Abel Braga, os dois podem até vir a atuar juntos, porém não deve ser tão comum. Cano também surgiu como boa alternativa, tendo em vista que Fred pode se aposentar ao final de seu contrato, ainda esse ano.

                 

Artilheiros, experientes e com uma forma de jogo muito parecida, ambos atuam na cabeça de área e possuem um raio de movimentação muito semelhante, sempre visando a finalização.

O argentino Cano, mesmo sendo mais jovem, teve temporadas memoráveis. Na carreira soma 374 partidas e 167 gols, suas melhores passagens foram pelo Independiente Medelín, em 2019 e pelo Vasco, em 2020, onde chegou a marcar 24 gols, sendo o maior artilheiro estrangeiro no século pelo clube. Em 2021, caiu um pouco de rendimento e marcou 19 gols em 50 jogos.

Do outro lado, Fred esbanja experiência, títulos e artilharias, inclusive jogando pelo próprio Fluminense. Em 2021 foi o maior goleador da equipe com 18 gols em 36 jogos. Em sua carreira passou por diversas equipes e já atuou 486 vezes, marcando em 215 delas.

Se vão alternar? Se vai ter um titular definitivo e o outro será reserva? Só ficará claro ao longo do jogos, após o início da temporada. A verdade é que o técnico Abel está muito bem servido com a duas opções e ter um desses atletas para repor o que faltar no outro, se der certo, pode ser essencial para o tricolor conquistar seus objetivos nesse ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo