Fluminense

Fred e Roger Machado projetam duelo do Fluminense diante do River Plate; Mário fala sobre o grupo: ‘Estamos confiantes em disputar a competição’

Grupo D
FOTO - DIVULGAÇÃO

River Plate (ARG), Santa Fé (COL) e Bolívar (BOL) ou Atlético Junior (COL) (que se enfrentam na Pré-Libertadores), esses serão os adversários do Fluminense no Grupo D da Libertadores. Ao vivo pela FluTv, o capitão Fred acompanhou o sorteio e comentou sobre o confronto, teoricamente mais difícil, diante do River Plate – tetracampeão da competição.

                 

– Acho que está todo mundo lá do seu clube, da sua torcida, olhando e falando: “É, vai ser difícil”. “É, equilibrado, vai encontrar dificuldade”. Pegamos um dos favoritos, que é o River Plate. Mas esses jogos dão corpo à equipe, dão confiança. Temos que olhar o lado bom disso também, que é legal – disse.

Foto: Reprodução

Quem também estava presente junto com o camisa 9 era o mandatário do clube, Mário Bittencourt, que também analisou o grupo do Tricolor das Laranjeiras e comentou sobre as viagens que serão feitas durante o torneio.

– Se olhar os grupos, se não fosse o River você ia pegar Palmeiras, ou Inter, ou Boca, Flamengo. Enfim, é Libertadores. Ninguém achou que pegaria um grupo… O próprio grupo do Atlético-MG você fala: “Ah, tem o La Guaira”. Mas depende de uma composição. De repete você enfrenta o La Guaira no início, eles fazem um jogo mais difícil. Aí o Cerro pega o time já eliminado na última rodada e faz um saldo. Isso é tudo muito relativo. O que importa é que estamos confiantes em disputar a competição e acho que nosso grupo ficou bom. Nossa grande preocupação era Venezuela e Quito. Já ficamos mais tranquilos com relação à logística, nos ajuda bastante – afirmou.

Roger Machado também projetou o confronto contra o River Plate e concordou com Fred sobre a importância de enfrentar um dos favoritos ao título logo na primeira rodada.

– Também acredito que pegar um River, mesmo que tenha sido favorito nos últimos anos, te dá uma medida de igualdade de como você vai entrar na competição: “Olha, precisamos acelerar mais”, ou “entramos bem porque pegamos um adversário competitivo”. E mesmo que venha um time da altitude, todos (do grupo) vão sofrer na altitude. Não é um confronto eliminatório. Em uma fase classificatória todos vão jogar na altitude, vão sofrer e em alguma medida podem tirar vantagem de estar jogando lá – comentou.

+ Kayky: Apesar da pouca idade, já possui números de gente grande com a camisa do Fluminense

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo