Fluminense

Fred elogia John Kennedy, joia do Fluminense: ‘Potencial muito grande’

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Joia do Fluminense, John Kennedy já chamou atenção do ídolo tricolor. Em coletiva nesta terça-feira antes do clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Fred contou que falou duas vezes com a promessa de Xerém e aproveitou para elogiar o garoto.

– Na verdade, falei com ele duas vezes só. Sub-23 treina um horário antes. A gente sempre se tromba. Vi ele na academia e perguntei quem era. “Ah, o John Kennedy”. Ele vai pra cima, sai rompendo. É um jogador com potencial muito grande. Todos no profissional têm essa visão que logo logo estará nos ajudando. Estamos ansiosos para mais uma joia estar aqui se destacando e ajudando o Fluminense – disse o atacante.

Na última segunda-feira, John Kennedy saiu como vilão depois da eliminação contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogador errou a sua cobrança de pênaltis e poderia ter definido a partida no tempo normal, mas desperdiçou a chance. Após o jogo, o jovem atleta se manifestou nas redes sociais pedindo desculpas.

Na temporada, o atleta fez 21 jogos pelo Sub-20, com 13 gols, e sete pelo time de Aspirantes, marcando duas vezes. O crescimento na base foi tão rápido que, em setembro de 2020, o jovem renovou o contrato até 2024 com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 259,50 na cotação atual).

Em julho, o jornal português “A Bola” noticiou que o Benfica (POR) monitora a situação do atacante. Ele, ao lado de Marcos Paulo e Luiz Henrique, são as joias da vez no Tricolor, que tem como previsão cerca de R$ 85 milhões em vendas para 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo