Fluminense

Fred está apenas a um gol de completar marca de 400 na carreira

Fred pode alcançar 400 gols na carreira no próximo jogo pelo Fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Frederico Chaves Guedes, camisa número 9 e ídolo do Fluminense, está próximo de bater a marca de 400 gols na carreira. O atacante fez quatro gols esse ano no Campeonato Carioca, sendo o gol 399 contra o Macaé, na noite da última terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A marca do gol 400 poderia ter sido atingida caso Fred tivesse marcado dois gols no último jogo, mas o atacante deixou pra sentir o gostinho da conquista em outra partida. O craque de 37 anos precisa marcar apenas mais uma vez para entrar em um ranking de jogadores que mais marcaram. A lista contém Cristiano Ronaldo, Messi, Lewandowski, Cavani, entre outros craques mundiais.

Importante lembrar que Fred fez sua estreia pelo Fluminense em 2009 contra o Macaé e marcou dois gols, exatamente o que tinha que marcar na noite da última terça para entrar na história. O jogador balançou as redes 181 vezes pelo Flu e está a três gols de se tornar o segundo maior artilheiro do Fluminense ao lado de Orlando Pingo de Ouro.

Depois de voltar ao Fluminense no ano passado, o atacante tem sido uma peça importante na mistura de experiência e juventude, entre vovôs e moleques de Xerém.

O próximo jogo do Tricolor é contra o Nova Iguaçu, pela nona rodada do Carioca e está a ser confirmado.

+Atuações ENM: Kayky marca em seu primeiro jogo como titular e se destaca na vitória do Fluminense

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo