Fluminense

Fred garante a virada do Fluminense sobre o Vila Nova e se isola como maior artilheiro da história da Copa do Brasil: “Momento especial”

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Fred segue fazendo história no Fluminense. O ídolo tricolor marcou o gol da virada do Time de Guerreiros e garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Vila Nova, nesta terça-feira (19), no Maracanã, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Além de marcar pela primeira vez na temporada 2022, esse foi o 37º gol do camisa 9 na competição e, com isso, ele ultrapassou Romário e se tornou o maior artilheiro da história do campeonato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em entrevista concedida na saída de campo, Fred falou sobre a marca atingida e do quanto o ano de 2022 vem sendo especial na sua carreira, ainda mais porque vai marcar o fim da trajetória no futebol profissional.

“Foi especial. 2022 também com o título carioca que foi muito importante para o grupo. Eu sempre, na verdade, perseverei que as coisas boas acontecessem na minha vida, no momento certo. Eu acho que hoje foi um momento mais do que especial… Pelos 2 a 0, depois o 2 a 1 e eu entrei… O Cano fez o gol e, depois eu fiz o gol da virada. Uma vitória na superação. Nós tivemos o Caio Paulista que sentiu a coxa, nós ficamos com um a menos e conseguimos essa virada… Foi especial para a gente. Lógico que não era esperado esse susto, mas dentro do contexto da partida foi uma grande vitória para a gente”, comemorou Fred.

+ Time de Guerreiros! Fluminense reage no segundo tempo e vence de virada do Vila Nova pela Copa do Brasil

Na sequência, o atacante tricolor foi perguntado sobre qual era o sentimento de deixar para trás na artilharia um atacante como Romário, um dos melhores da posição na história do futebol. Fred também comentou sobre o sentimento de viver seus últimos momentos como jogador de futebol.

“Para mim é especial. Eu sabia que mais um gol, eu me isolaria na artilharia, mas eu estou leve. Estou só curtindo cada concentração, cada almoço e jantar com meus companheiros, curtindo a minha torcida. Hoje, minha filha está aqui, minha irmã, minha esposa, meus amigos… Estou sem pressão, estou sem peso e estou curtindo. Graças a Deus, estou sendo abençoado por esses últimos estarem sendo bem marcantes para mim”, declarou Fred.

Por fim, ele abordou a possibilidade de estender um pouco mais a carreira. Fred, no entanto, confirmou que encerra seu ciclo como jogador profissional no dia do aniversário do Fluminense (21 de julho), apesar dos pedidos do presidente Mário Bittencourt e do diretor executivo Paulo Angioni. O camisa 9 também falou que vai seguir acompanhando o Tricolor, quando se aposentar, mas na arquibancada.

“Eu quero poder curtir um pouco mais a minha família, levar meus filhos na escola, levar na pracinha para jogar bola, poder viajar um fim de semana. Participar das reuniões dos pais na escola, coisas que eu não consegui fazer minha vida inteira. Eu tenho 20 anos de profissional, curti muito… Vou dar uma atenção para a minha esposa também, curtir meus filhos e poder desfrutar um pouco do futebol, que é muita pressão. Vou estar no meio da galera, subindo a rampa cantando. A galera tocando o tambor e eu com meu filho aqui no ombro… Esse é um sonho que eu tenho”, completou Fred.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo