Fluminense

Fred iguala Romário e se torna o maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Foto: Lucas Merçon/FFC

Fred continua fazendo história e atingindo marcas histórias. O atacante marcou o gol do Fluminense na derrota contra o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e se tornou o maior artilheiro da história da competição, ao lado de Romário, com 36 gols.

+ Kayky tem rescisão publicada no BID e não joga mais pelo Fluminense

– Fico feliz pelo gol. É uma marca boa, mas não dá nem para comemorar. Nós orientamos para não tomar contra-ataque, e eles vieram posicionados. E tem o Hulk, o Zaracho… são jogadores que são muito rápidos, com profundidade. Por um descuido nosso, complicamos mais ainda a situação – afirmou Fred.

Fred marcou de pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo. Foi o 17º gol do camisa 9 na temporada, sendo o sexto da marca da cal. O Fluminense, no entanto, foi derrotado por 2 a 1, e precisará reverter o resultado na partida de volta.

O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil acontecerá no dia 16 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo joga pelo empate, enquanto o Fluminense precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Maiores artilheiros da Copa do Brasil

1º – Fred e Romário (36 gols)

2º – Viola (29 gols)

3º – Oséas e Paulo Nunes (28 gols)

4º – Dodô (26 gols)

Fred chegou a 36 gols e igualou Romário como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo