Fluminense

Fred questiona ausência de Luccas Claro, zagueiro do Fluminense, na seleção do Campeonato Brasileiro desta temporada

Luccas Claro não é premiado em Prêmio Brasileirão 2020 e Fred corneta.
Foto: Mailson Santana/FFC

Na última sexta (26), o Prêmio Brasileirão 2020 elegeu os 11 melhores jogadores da competição formando a seleção da temporada. O Fluminense não teve nenhum jogador premiado e o atacante Fred questionou em uma rede social o porquê de o zagueiro Luccas Claro não ter sido selecionado.

                 

Luccas Claro foi, sem dúvidas, um dos melhores defensores do Campeonato Brasileiro. Ele não foi penalizado com cartão algum durante o torneio. O jogador da zaga foi contratado em 2019, mas só conquistou de vez a vaga como titular em 2020 no Brasileirão, quando firmou dupla com Nino. Luccas perdeu seu pai para o corona vírus na véspera do jogo da 35ª rodada do campeonato e, mesmo assim, se dispôs a jogar. O jogador deu seu melhor em campo, até ter de ser substituído após sair machucado.

Por isso, Fred criticou em uma rede social o fato de o zagueiro não ter sido nomeado na seleção do Brasileirão e também citou Patrick, jogador do Internacional:

– Gente, eu vi o Patrick, do Inter, falando: “Será que eu joguei vôlei essa temporada?”. Eu votei nele, no meu meio-campo ele estava na seleção do campeonato. Agora, deixa eu perguntar para vocês: como é que o Luccas Claro não está nessa seleção? É um absurdo isso aí, cara. É um absurdo mesmo. Eu vi lá dentro de campo Luccas Claro atrasando. Eu perguntei: “Você está de sacanagem?”. Ele atrasa para o atacante achar que ele vai chutar no gol. Porque ele é tão rápido, que ele atrasa para o atacante ganhar dois metros, para ele chegar e não ficar sem graça.

+Fluminense sofre sua primeira derrota na Taça Guanabara Feminina contra o Flamengo na Gávea

A torcida também não ficou satisfeita após ser divulgado os vencedores e o zagueiro tricolor não estar entre eles. O fato de um defensor não tomar sequer um cartão em um campeonato tão extenso e difícil igual ao Brasileiro é de se admirar e ter reconhecimento.

Também houve opinião jornalística em outra rede social. O jornalista Rodrigo da Costa comentou:

– Luccas Claro fez uma temporada brilhante. Foi uma pena ter sido ignorado nas premiações do Brasileirão. O camisa 4 do Fluminense terminou o campeonato sem levar cartão, sem erros defensivos e sofreu apenas 4 dribles (um a cada 656 minutos). [via SofaScore).

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo