Fluminense

Fred reconsidera aposentadoria e pode renovar com o Fluminense até o fim da temporada

Foto: Lucas Merçon/FFC

Mudanças de planos? O atacante Fred estaria reconsiderando a aposentadoria em 21 julho de 2022, aniversário de 120 anos do Fluminense, e pode renovar o seu contrato até o final da temporada. O ídolo tricolor conversou com o técnico Fernando Diniz, que o vez ficar balançado. Ainda não está nada confirmado. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Victor Lessa.

Alguns motivos fizeram que Fred tenha mudado de ideia. O primeiro, sendo um dos mais importantes, foi o próprio Fernando Diniz. O treinador conversou com o jogador sobre o assunto e parece ter convencido o atleta. O segundo motivo é o problema no olho esquerdo por conta de “visão dupla”. Fred pode passar por outra cirurgia, mas ainda será avaliado. Sem previsão, o camisa 9 pode voltar próximo da data de sua aposentadoria, o que demandaria tempo para recuperar ritmo de jogo.

+ Veja os cenários para Fluminense se classificar às oitavas da Sul-Americana

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016, mas retornou em 2020 a pedido do presidente Mário Bittencourt depois de rescindir com o Cruzeiro. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 197 gols. Além do Carioca deste ano, ele também conquistou o título estadual em 2012, além do Brasileirão em 2010 e 2012 e da Primeira Liga em 2016. Em 18 partidas na atual temporada, Fred marcou apenas uma vez e deu uma assistência.

O ídolo tricolor já deu algumas declarações de que deseja encerrar a carreira no meio do ano e curtir os seus familiares. Em treino aberto realizado nas Laranjeiras antes da estreia do Campeonato Brasileiro, fez até a declaração de que estaria fazendo cursos. Campeão do Carioca de 2022 pelo clube carioca, o artilheiro afirmou que se sentiu realizado de poder encerrar a sua carreira com um título pelo Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo