Fluminense

Fred relembra desconfiança sobre o Fluminense e sonha com vaga direta na Libertadores

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fred foi o escolhido para conceder a coletiva. Nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, o atacante do Fluminense ressaltou que o time surpreendeu em campo e comentou sobre a desconfiança sobre o clube na temporada. Além disso, ressaltou a necessidade de entrar focado contra o Fortaleza para garantir de vez a vaga direta para Copa Libertadores.

                 

– Muito feliz com tudo que está acontecendo com o Fluminense. Conseguimos surpreender a todos. A forma que falavam da nossa equipe no início serviu para nos fortalecer. Criamos um estilo de trabalhar, de levar pros jogos e tudo deu certo. Tem mais um jogo, uma grande final, vamos fazer de tudo para fechar com chave de ouro – disse.

Aos 37 anos, Fred sabe que seu rendimento não é o mesmo dos últimos anos. Apesar de passar por alguns obstáculos, como lesão e até mesmo cirurgia no olho, ao longo da temporada, ele avaliou de forma positiva.

– Acho que o brasileiro entende muito de futebol. Ele olhar que o Fred já está com 37 anos, eles têm que analisar assim mesmo, com dúvida. Mas até nisso eu notei carinho. Eu também de fora, sem conhecer o Nenê, cara que a gente não cansa de exaltar pela temporada e postura, eu nunca tinha trabalhado com ele, também olhava Nenê com 39 anos, a gente tem o hábito de desconfiar. O bacana dessa situação é que não temos a mesma potência de anos atrás, mas temos a vontade de vencer maior, a gente vai se cuidando para manter o nível e ajudar.

O Fluminense encara o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 61 pontos e busca a classificação direta para Libertadores. Além da vitória, terá que torcer para um tropeço do São Paulo contra o Flamengo no Morumbi.

Fred - Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Roger Machado

É um treinador muito preparado, peguei uma pré-temporada com o Roger no Atlético-MG, todos os jogadores elogiaram o trabalho dele na época, conseguiu implantar o conceito de jogo dele. Deu resultado em campo. Temos que buscar de todo jeito essa vitória que, com a combinação de resultados, nos possibilitaria ir direto pra Libertadores. Seria muito importante termos mais tempo com a comissão nova. Eu participei de uma geração que virou Time de Guerreiros, e acho que esse ano nós criamos uma identificação de um time comprometido para jogar e defender.

Vaga direta na Libertadores

A gente leva todas as informações, o clube todo está mobilizado. Estamos de olho nos jogos que nos interessam, acompanhamos de tudo. A gente sabe que dependemos de um empate no Morumbi no mínimo pra podermos ganhar aqui. Não vamos só olhar os outros, vamos fazer o nosso.

Fases no Fluminense

Eu peguei fase de muito investimento, fase com plantel qualificado mesmo sem tanto investimento e estou nessa fase muito prazerosa, porque estou vendo a molecada subindo com personalidade e dando conta do recado. O mais legal é poder orientar os moleques com nossa experiência, e eu estou aprendendo muito com eles. Sempre fui muito competitivo e meio chato em campo, mas essa molecada está me deixando uns 20 anos mais novo. Estamos vivendo o momento que a torcida esperava, com a reestruturação do clube e os meninos de Xerém em campo. A cereja do bolo que está faltando é a torcida no Maracanã. Espero que isso possa acontecer logo com todo mundo protegido.

Pelo carinho, respeito e amor que tenho pela camisa do Fluminense, quero que nasçam rápido um monte de John Kennedy, de Samuel, porque eu vou parar logo ali. Quero um cara pra me puxar pra cima também, onde eu possa ensinar algumas coisas pra eles.

Futuro no Fluminense

Meu sonho é permanecer aqui para sempre. Não sei o que vai ser do meu futuro. Quando eu conversei com o Mário ele deixou claro esse desejo que eu permanecesse no clube de alguma forma. Vamos ver no seu tempo. Primeiro vamos como jogador.

Dificuldades e surpresas

A maior dificuldade desse ano foi a (ausência da) torcida e os que saíram. Odair, Dodi, Evanilson, Gilberto, Digão. Imagina o que aconteceria se eles ficassem. Mas dentro dessas dificuldades pintou Calegari, Luiz Henrique, Martinelli. Vieram as gratas surpresas.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo