Fluminense

Fred sente dores na coxa e preocupa Fluminense para a Libertadores

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense jogou bem, mas não saiu do zero contra o Ceará, nesta última quarta-feira, em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superior, mas parou no goleiro Richard. Mas o empate com gosto amargo não foi o único motivo de lamentação dos tricolores. O centroavante Fred sentiu um problema muscular e preocupa para as oitavas de final da Libertadores.

+ Roger lamenta empate, mas destaca atuação do Fluminense: ‘Produzimos muito’

Fred foi substituído aos 17 minutos do primeiro tempo após sentir uma dor na coxa direita. O jogador será reavaliado nesta quinta-feira, mas já virou dúvida para os próximos jogos. No sábado, o Fluminense enfrenta o Sport, em Recife. Já na terça-feira, o Tricolor encara o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. A volta será no dia 20, no Maracanã.

– É claro que preocupa, mas é precipitado falar alguma coisa porque ainda tem que fazer exames. A gente espera poder contar com alguma delas para o jogo da Libertadores. O Lucca teve um pouco mais de dificuldade na função, mas foi bem participativo na partida, criou muitas oportunidades de levar a linha do adversário para trás. Ele poderia ser premiado com o gol, numa cabeçada bonita em que o goleiro fez grande defesa – disse Roger Machado.

Fred foi substituído aos 17 minutos do primeiro tempo (Foto: Lucas Merçon)

Além de Fred, o técnico Roger Machado também não pode contar com Abel Hernández (dores no calcanhar direito) e Raúl Bobadilla (dores na panturrilha). Com isso, ele tem optado por utilizar o Lucca como falso 9. O camisa 7 entrou bem durante o clássico contra o Flamengo, no último domingo, e foi bastante participativo contra o Ceará.

Enquanto Fred é dúvida, outros dois jogadores serão desfalques contra o Cerro Porteño-PAR. O zagueiro Nino estará com a Seleção Olímpica em preparação para as Olimpíadas de Tóquio e o volante Martinelli cumprirá suspensão automática. Manoel e André devem ser os prováveis substitutos.

O Fluminense viaja para Recife na próxima sexta-feira, onde enfrenta o Sport, sábado, às 19h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. O Tricolor retorna ao Rio de Janeiro no domingo para realizar a preparação para o duelo contra o Cerro Porteño-PAR, terça-feira, às 19h15, em Assunção, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo