Fred ultrapassa Thiago Neves e se torna o atleta que mais vezes defendeu o Fluminense em Libertadores

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O atacante Fred quebrou mais um recorde pelo Fluminense. Aos 38 anos, o camisa 9 se tornou o jogador que mais defendeu o Tricolor pela Copa Libertadores ao ultrapassar Thiago Neves. Ao entrar em campo diante do Millonarios, no El Campín, o ídolo tricolor soma agora 29 jogos na competição continental pelo clube carioca.

VEJA O RANKING

  1. Fred – 29 jogos
  2. Thiago Neves – 28 jogos
  3. Edinho – 24 jogos
  4. Carlinhos e Conca – 22 jogos
  5. Cavalieri – 21 jogos

Apesar de ter atingido a marca, Fred saiu de campo com muitas dores na coxa direita ainda no primeiro tempo. Iria ser uma chance clara de gol. Agora, será reavaliado pela comissão médica do Tricolor para ver a gravidade da lesão.

O jogo de volta será na terça-feira que vem, também às 21h30, em São Januário. Com a vitória de virada por 2 a 1, em Bogotá, o Fluminense pode até empatar por qualquer placar que se classifica para terceira fase da competição.

Com o número de jogos já superado, Fred vai em busca de outro recorde vestindo a camisa do Fluminense. O camisa 9 pode ser tornar o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. Ao todo, são 25 gols marcados e ocupa o segundo lugar no ranking ao lado de Palhinha, goleador histórico do Cruzeiro. A caça é a Luizão, ex-São Paulo, que tem 29 gols anotados.

Os jogos da terceira fase estão marcados para as semanas dos dias 9 e 16 de março, para definir os quatro que avançam à etapa de grupos. Os quatro eliminados vão para a Copa Sul-Americana. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo