e-Sports

Free Fire: após transfobia, Buxexa é desligado do Fluxo e Garena

Buxexa, transfobia, Free Fire, Fluxo, Nobru

Depois de fazer comentários transfóbicos em uma live no último sábado (19), o jogador de Free Fire Buxexa foi desligado do Fluxo e da Garena. Na ocasião, ele e o Rachaxp zombaram de Nobru por ter comentado em uma foto da influenciadora Marcella Panteleão, que é uma mulher transexual.

Buxexa se referiu à ela como uma ruiva, “mulher de três pernas”. Na conversa, Racha ri e dá continuidade ao comentário depreciativo: “Minha mulher me mostrou e falou: o Nobru comentou nessa foto aqui, mas isso aqui é um homem, ele não sabe não?“, contou Racha, durante a transmissão.

O diálogo foi postado por fãs da blogueira. Após a grande repercussão do caso nas redes sociais, os jogadores pediram desculpas e parte da comunidade do game se voltou contra Marcella, com uma enxurrada de comentários sobre ela querer o ‘hype’ em cima da transfobia.

Na defesa, Buxexa diz ter falado dito os termos “na zueira”. Pelos stories, ele afirmou ainda que não é uma ‘pessoa ruim’. Veja o pronunciamento de Buxexa:

Buxexa pede desculpas e diz que comentário foi “na zueira” (Reprodução/Redes sociais)

Racha, envolvido no caso de transfobia, também pediu desculpas publicamente à Marcella. Nesta segunda (21), ele postou uma foto no perfil pessoal com a legenda: “Vocês vão vê uma pessoa melhor”.

Em comunicado oficial, o Fluxo anunciou o desligamento de Buxexa da empresa: “Nós, do Fluxo, nos comprometemos a usar o nosso poder de comunicação para acabar com atitudes desse tipo”. Além da equipe, os dois jogadores foram desligados dos projetos com a Booyah!, plataforma de streaming da Garena. Atualmente, eles estavam trabalhando no evento Arraiá FF.

+ Free Fire: Loja Misteriosa 15.0 traz skin feita por brasileiro

A desenvolvedora do Free Fire publicou uma thread com o posicionamento oficial sobre o desligamento dos jogadores depois do caso de transfobia:

Pela internet

Com a demissão de Buxexa do Fluxo, Cerol, co-fundador da equipe publicou uma foto em apoio aos colegas. Assim como ele, o próprio Nobru prestou uma “homenagem” ao Buxexa agradecendo pelo tempo em que ele fez parte do time. Na publicação, Bruno diz: “infelizmente [Buxexa] acabou fazendo uma piada de mal gosto e tivemos que arcar com as consequências”.

Nos comentários, o ex-Fluxo afirmou que está pagando pelo erro e logo dará ‘a volta por cima’.

Por outro lado, diversos artistas e influenciadores saíram em defesa de Ma, que apareceu bem abalada no dia dos comentários transfóbicos. A cantora Pepita foi uma das que se posicionou contra a transfobia. No entanto, ao contrário dos nomes do Free Fire, Pepita recebeu diversos ataques e disse ter recebido, inclusive, ameaças de morte.

Pepita se posiciona após transfobia no Free Fire (Reprodução/Twitter)

Desde a live de Buxexa até hoje, perfis fakes estão fazendo comentários de ódio para Marcella e apoiadores. A influenciadora contou que os haters encontraram o endereço de email de uma outra mulher de mesmo nome e a mandaram ataques.

Buxexa posta momento com Racha em projeto da Garena (Reprodução/Instagram)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo