e-Sports

Free Fire: CEO da Loud diz que “faltou diálogo” na saída de Bak

O jogador Gabriel Lessa “Bak” confirmou os rumores de saída da Loud nesta terça-feira (20). Com um vídeo de momentos que passou com na equipe, Bak agradeceu as oportunidades que teve ao lado de grandes nomes do Free Fire no cenário brasileiro. Com a grande repercussão nas redes sociais, a comunidade do jogo questionou Bruno “Playhard”, CEO da empresa, durante uma live na Twitch. De acordo com o pronunciamento, “faltou diálogo” com membros do time para que fosse uma “separação tranquila”.

                 

Na Loud, Bak chegou como coach da equipe mobile em 2019. O jovem de 21 anos conquistou três edições do principal torneio do battle royale, a Liga NFA. No ano passado, o jogador também venceu a Liga LBR e La Copa, torneio de Nobru, com a Noise, equipe de emulador do Free Fire.

Havia rumores de que a Pain Gaming estava de olho no capitão, mas ele negou a possível contratação. Enfrentando essa equipe com a Noise, o jogador bateu o recorde de espectadores simultâneos na Twitch. Na ocasião, em fevereiro deste ano, a transmissão chegou a 511 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo. O showmatch 4×4 do Bak fez parte do projeto beneficente que doou R$ 40 mil para instituições de caridade.

Free Fire: Nova Loja Misteriosa chega nesta quinta-feira (22)

Apesar da repercussão para os fãs do jogador, que lamentaram a decisão, o CEO da Loud se pronunciou em uma live da Twitch dizendo não ter entendido o que aconteceu. Segundo Playhard, ele soube da saída de Bak junto com a comunidade, através do vídeo de despedida. Além disso, jogadores de outros times o procuraram nas últimas semanas para falar sobre a saída de membros da equipe.

Ainda de acordo com Playhard, até mesmo outros times o comunicaram que jogadores da Loud procuraram contratação. “O que tinha chegado era que ele [Bak] queria jogar na Copa Nobru, sendo que tá rolando ainda, então ficou uma coisa muito confusa e a gente não entendeu (…) Foi uma situação que realmente fugiu do nosso controle”, declarou o CEO durante transmissão.

Sobre como a Noise vai continuar, Bruno afirmou que nada vai mudar para a equipe: “Não muda nada para gente, além de perder o Bak, que joga muito, um dos melhores capitães do cenário”. Com o desligamento do coach Carlos Silva “Altman”, Playhard esclareceu que as duas situações não tiveram relação. Segundo ele, “Altman foi desligado por uma questão de jogo, de empresa”.

A perda de um jogador importante como Bak chegou de surpresa, ainda de acordo com o relato. Playhard contou que lamenta a falta de conversa na decisão. “Mesmo que fosse impossível continuar, que fosse uma separação mais tranquila e não uma situação bem estranha”, declarou o CEO.

Para finalizar, Playhard afirmou que deseja tudo de melhor para o jogador. Além dele, o ex-companheiro de equipe, Lucas “LZINN” postou um desejo de boa sorte para Bak.

Equipe da Noise em março de 2021 (Foto: Reprodução/Loud)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo