e-Sports

Free Fire: Chrono nerfado, Xtrema e ETZIN estão disponíveis no servidor avançado; confira as novidades

Foto: Reprodução/Garena

As mudanças no personagem de Cristiano Ronaldo e o lançamento da nova personagem e do pet, são promessas da próxima atualização em abril do battle royale

Nada de trollagens nesse dia 1º de abril, tropa! A Garena anunciou na tarde de ontem, a liberação de algumas novidades para o servidor avançado do Free Fire, incluindo o personagem Chrono nerfado, a nova personagem Xtrema e o mais novo pet ETZIN.

Embora não haja confirmação da desenvolvedora, tais lançamentos estão previstos para entrar na próxima atualização do Free Fire, que substituirá a atual OB26 pela 0B27, e provavelmente ocorrerá no dia 15 de abril. Vale ressaltar que, esta é uma previsão e a Garena ainda pode realizar mudanças.

Além disso, uma dessas novidades envolve, um apelo da comunidade de FF, que foi finalmente atendido. Isso mesmo! O personagem apelão, como é conhecido o Chrono, teve suas habilidades nerfadas. Assim, a maior mudança se concentra na habilidade Escudo Tunado.

Chrono nerfado

O personagem vem roubando a cena no cenário competitivo brasileiro de FF, sendo tão usado quando o personagem Alok. Ao mesmo tempo, também é proibido de ser utilizado, como o é o caso da Liga NFA Season 5. Nessa dualidade entre ser amado e odiado, a comunidade do battle royale se mobilizou, solicitando o balanceamento do personagem.

Dessa forma, no servidor avançado você pode experimentar as mudanças no personagem inspirado no jogador Cristiano Ronaldo. Então, bora ver como ficaram as habilidades nerfadas.

Chrono é o personagem de Free Fire, inspirado no jogador Cristiano Ronaldo.
Chrono é o personagem de Free Fire, inspirado no jogador Cristiano Ronaldo. Foto: Reprodução/Free Fire Mania

Escudo Tunado: A habilidade sofreu uma mudança muito significativa, com relação ao tempo de recarga, que agora é muito maior para que o jogador possa ativá-la. Anteriormente, quando se atingisse o nível máximo da habilidade, o tempo de recarga era de 40 segundos, já com o nerf passa a ser 170 segundos.

Mas não para por aí! A duração do efeito da habilidade também foi reduzida em um segundo, comparada a anterior, ou seja, de nove segundos, o escudo passa a durar oito.

Velocidade: No servidor avançado, a velocidade do personagem foi reduzida pela metade. De 30% de bônus de velocidade, agora Chrono apresenta apenas 15%.

Xtrema

Um dos três novos personagens do Free Fire revelados por um vazamento, é a Xtrema, que tem uma habilidade semelhante a do personagem Alok, que aumenta pontos de vida (HP) e é ativa. Além da adição de vida, a habilidade aumenta o dano em paredes e armaduras, ou seja, quando ativada, o jogador terá vantagem para destruir paredes de gel, por exemplo.

Além disso, no vazamento da Garena, que revelou Xtrema, foi indicado um personagem homenagem ao rapper e artista egípcio Mohammed Ramadan, o Mr.1, que terá a habilidade ”Despertar”, que resulta em um dano extra ao dano dado pelo jogador inicialmente.

Caso seja confirmado pela Garena, a personagem deverá chegar na atualização OB27, prevista para 15 de abril.

ETZIN

Além do Chrono Nerfado e a personagem Xtrema, quem chega para somar no servidor avançado, e possivelmente na atualização OB27, é o novo pet extraterrestre, ETZIN.

De acordo com a desenvolvedora, a habilidade do pet é fazer com que os jogadores recebam menos danos durante as partidas, no entanto, para que você tenha o dano sofrido diminuído, é preciso com que o personagem utilizado esteja utilizando itens de recuperação no momento.

Um exemplo é: supomos que você está em uma trocação e leva dano do adversário, então você utiliza algum item de regeneração de vida, podendo ser Kits Médicos, cogumelos, pistola de cura e inalador. Mas para evitar que você perca mais pontos de HP, logo utiliza a habilidade do ETZIN, que evitará que você perca mais vida, enquanto se regenera recebendo dano.

Portanto, fique atento aos canais de comunicação da Garena Brasil para não perder nenhum detalhe sobre a nova atualização 0B27, em abril de 2021.

Acompanhe mais conteúdos de Free Fire:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo