e-Sports

Free Fire: série B da LBFF 5 começa nesta quinta (10)

Free Fire, LBFF, LBFF 5

A série B da LBFF 5 começa nesta quinta-feira (10). Com 36 equipes, a competição reunirá os melhores times brasileiros dessa categoria para disputar vagas direto para a série A da Liga e Grupo de Acesso. Entre os times confirmados estão: BOUNCE, Ceará eSports, Havan Liberty e NewX Gaming.

Além das equipes confirmadas série B da LBFF 5, na briga pela entrada na Elite do Free Fire nacional, a competição trará as rebaixadas da série A. Atualmente, os três times que jogam na divisão de acesso são: Black Dragons, Flamengo e Red Canids Kalunga

Segundo a Liga Brasileira de Free Fire, as partidas serão transmitidas sempre às quintas-feiras, a partir das 17h. O público assistirá as lives no YouTube e na Booyah!, streaming da Garena.

LBFF 5: como funcionará a série B?

Fase 1 – 36 equipes: Na primeira fase da LBFF 5, serão três grupos de 12 equipes cada. Eles terão três dias para somar pontos para garantir a permanência na disputa. As seis melhores equipes de cada grupo avançam para a próxima fase, enquanto a 7ª e a 8ª permanecem na próxima etapa da série B. As equipes que terminarem entre 9º e 12º de cada grupo são automaticamente rebaixadas para série C.

+ Free Fire: Loja Misteriosa 14.0 chega neste sábado (12)

Fase 2 – 18 equipes: Na segunda fase, três grupos de seis times cada jogam partidas por três dias, com seis quedas diárias. As 12 mais pontuadas se classificam para a final da série B da LBFF 5.

As outras seis (não-classificadas) continuarão na série B da LBFF 6.

Times que disputam vagas para série A da LBFF (Reprodução/LBFF)

Fase 3 – 12 equipes: Já na final da série B da LBFF 5, em 25 de julho, as equipes disputam nove quedas em Bermuda, Kalahari e Purgatório. Cada equipe iniciará as partidas com uma pontuação predeterminada, conforme a colocação final da segunda fase. O 1º e o 2º colocados sobem direto para a série A da LBFF 6, enquanto as demais que ficarem entre a 3ª e 10ª posições disputam o Grupo de Acesso com outras 4 equipes da série A (13º, 14º, 15º e 16º lugares).

As duas últimas equipes dessa fase permanecerão na série B da LBFF 6.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo