Campeonato Carioca

Fruto da base: Gols do Resende no Carioca até a quinta rodada são de atletas revelados no clube

Jeffinho é um dos jogadores que vem se destacando no Resende | Foto: Leonam Viana / RFC

Projeto recente desenvolvido pelo Resende para a formação de atletas desenvolvido, em parceria com o CT Pelé Academia vem se consolidando cada vez mais. A metodologia começa a render gols para o clube inclusive em uma competição de alto nível, como o Campeonato Carioca, diante de adversários da chamada elite do futebol nacional.

Dos sete pontos conquistado pelo Gigante do Vale no Estadual, os jovem do clube tiveram a participação. Até essa quinta rodada e todos os gols foram marcados por quatro diferentes atletas revelados na base do Resende.

Estrutura de qualidade e metodologia de ensino formam jogadores que decidem

O sucesso da base não é por acaso. Os jovens atletas têm acesso a uma estrutura de qualidade no Centro de Treinamento da Pelé Academia, uma fábrica de craques com a assinatura do rei do futebol. Aliada à estrutura, uma metodologia de formação de atletas é aplicada no dia a dia, com acompanhamento de profissionais qualificados. Há, inclusive, o acompanhamento de profissionais do Lyon, clube que também participa do projeto através de uma parceria.

Logo na estreia da competição, o time não teve refresco e foi logo enfrentando o Fluminense, em um grande desafio para o clube do interior do estado do Rio. Em pleno Maracanã, o Gigante do Vale conseguiu uma virada emocionante contou com gols dos atacantes Kaique, de 22 anos, e

, de 21. Com a vitória por dos a um, o Resende conseguiu mesmo que parcialmente dormir na liderança da competição.

Veio dois jogos e empates sem gols, o primeiro diante do Botafogo e o segundo contra o Madureira, onde o time sair com um ponto mesmos tendo o Jeferson expulso. Na quarta rodada, o duelo com o atual bicampeão brasileiro, o Flamengo e nele foi a vez do volante Paulo Victor, de 22 anos marcar. Ele que já passou por um empréstimo junto ao Grêmio, inclusive, já havia balançado as redes em outras duas oportunidades em dois jogos, em 2020. Foi dele o gol que selou a permanência do Resende na Série A.

Como é bom marcar em casa

O mais recente triunfo do Gigante do Vale, em um clássico regional foi na volta ao Estádio do Trabalhador em 2021, Etambém teve prata da casa como protagonista. João Felipe, de 19 anos, já aguardado em Lyon para se apresentar ao clube francês, decidiu o jogo em um contra ataque fatal, driblando o zagueiro e tirando do goleiro com classe.

Diversas outras joias do clube passam por processo de amadurecimento. Outros nomes que já foram destaque na base começam a surgir como opção para o treinador Sandro Sargentim. Igor Bolt vem entrando com frequência nas partidas e apresentando bom futebol.

É importante destacar a participação do treinador Sandro Sargentim, que está no clube desde 2019 e levou o Resende a sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior. O professor conhece bem as características dos atletas promovidos da base, o que facilita na fase final do projeto de formação.

Em sexto colocado e com sete pontos, o Resende e os seus garotos da base se preparam para enfrentar o Bangu, neste sábado, às 15h, no estádio Jânio Moraes, o Laranjão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia também:

+ Prefeitura de Saquarema impede futebol em Bacaxá

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo