Ceará

‘Fui convicto’, declara Jael sobre cavadinha em pênalti contra Chapecoense

Foto: Stephan Eilert/CearaSC

Ao marcar na vitória de 1 a 0 do Ceará sobre a Chapecoense, nesse sábado (25), em jogo disputado na Arena Castelão pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Jael encerrou jejum de cinco partidas sem marcar gols. O centroavante celebrou o encerramento dessa sequência negativa e comentou sobre a confiança que teve no momento de cobrar pênalti de “cavadinha”. Segundo explicou, estava convicto do que iria fazer desde o momento em que foi decidido que ele seria o cobrador. O triunfo fez o Alvinegro de Porangabuçu subir três posições ficando em 10º lugar com 28 pontos.

LEIA MAIS:

+ Jael marca de pênalti, Ceará bate a Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão

+ Atuações ENM: Jael volta a marcar e Ceará derrota a Chapecoense na Arena Castelão

Depois de ter marcado no empate com o Cuiabá, na 15ª rodada do Brasileirão, Jael passou cinco rodadas sem conseguir balançar as redes. Nesse sábado (25), o atacante converteu um pênalti numa bela cavadinha que desconcertou o goleiro Keiller, da Chapecoense, e encerrou algumas sequências negativas: três jogos dele sem marcar, três rodadas da equipe sem fazer gols e sete partidas do Vovô sem vencer.

“Eu já fiz gol assim de cavadinha. Foi um momento em que eu estava muito em paz. Fui convicto em fazer aquilo ali. Ali coroou nosso trabalho e nossa dedicação”, relata Jael, que aproveitou para exaltar a evolução do time sob o comando do novo treinador. “É a resposta do trabalho que vem sendo feito durante esse quase um mês que o Tiago Nunes está com a gente.

Parabenizando seus companheiros pela vitória, ele não deixou de lamentar as chances perdidas afirmou que o resultado poderia ter sido melhor do que o que foi.

“Está todo mundo de parabéns pelo desempenho, dedicação. Não foi uma vitória como esperávamos, porque tivemos várias oportunidades e não conseguimos fazer mais gols”, disse.

Ao ser assinalado o pênalti para o Ceará, o técnico Tiago Nunes avisou aos seus atletas que a cobrança seria batida por Vina ou Jael. Havendo uma hierarquia entre os cobradores de penalidades, onde o meia é o primeiro da lista, o atacante agradeceu ao seu colega de time por ter deixado passar a vez e permitir que ele pudesse cobrar o pênalti. De cavadinha, o centrovante fez o único gol do Alvinegro aos 15 da segunda etapa. Jael chegou ao seu quinto gol com a camisa do Ceará, segundo pelo Brasileirão.

“Têm os batedores (de pênalti) dos jogos. Eu era o segundo e o Vina me deixou à vontade para bater. Agradeço a ele pela bela oportunidade. Estou feliz por fazer o gol”, finalizou o atacante.

O elenco alvinegro recebe folga neste domingo (26) e se reapresenta na próxima segunda-feira (27), no período da tarde, no estádio Vovozão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo