Futebol Internacional

Fulham perde para o Burnley e cai para segunda divisão; veja todos os rebaixados na Inglaterra

Vitória do Burnley garantiu permanência do time ne Premier League e decretou rebaixamento do Fulham. Foto: Reprodução/Twitter Burnley FC.

Fulham e Burnley se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (10) no Estádio Craven Cottage, em Londres, numa partida que era considerada um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Burnley saiu com a vitória por 2 a 0, evitou sua própria queda e, de quebra, confirmou o descenso do Fulham para a Championship, a segunda divisão da Inglaterra.

Os visitantes abriram o placar aos 35 minutos do segundo tempo. Lowton lançou a bola do campo de defesa e Vydra dominou na entrada da área, driblou Andersen e rolou para Westwood só empurrar para dentro do gol.

Apenas nove minutos depois, o Burnley ampliou a vantagem. A defesa do Fulham afastou mal, a bola sobrou para Brownhill, que tocou para Chris Wood acertar um belo chute da entrada da área para fechar o placar.

Com apenas três jogos restantes para o encerramento da Premier League, o Burnley chegou aos 39 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Fulham, que estacionou nos 27.

+ Cavani renova com Manchester United até junho de 2022

O time de Londres teve a queda confirmada pois já não consegue mais chegar na pontuação do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Southampton, que tem 37 pontos.

O Fulham se junta a West Bromwich e ao Sheffield United, que já haviam caído para a Championship rodadas anteriores. Por outro lado, Norwich e Watford ficaram nas duas primeiras posições da segunda divisão e subiram para a Premier League.

Brentford x Bournemouth e Swansea x Barnsley farão os playoffs da Championship para definir quem será o último time promovido. As partidas de ida acontecem no dia 17 de maio e a volta será no dia 22. A decisão está marcada para o dia 29 de maio, em Wembley.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo