Futebol Internacional

Fulham perde para o Cardiff, mas avança para a final do playoff da Championship

Foto; Divulgação/Twitter/Championship

Depois de vencer por 2 a 0, fora de casa, no jogo de ida, o Fulham poderia até perder por um gol de diferença que se classificaria. E foi o que aconteceu. Em casa, o time londrino foi derrotado pelo Cardiff por 2 a 1, mas avançou para a decisão do playoff da Championship para enfrentar o Brentford, na próxima terça-feira (4), em Wembley, para decidir quem ficará com a última vaga na Premier League 2020/2021.

                 

CARDIFF EM VANTAGEM

Com 2 gols atrás no confronto, o Cardiff não teria outra alternativa a não ser buscar reverter a desvantagem e logo aos oito minutos, abriu o placar. Ralls cobrou escanteio, Rodak saiu mal do gol e Nelson empurrou para as redes para fazer o 1 a 0 para o time galês.

NÃO DEU NEM TEMPO DE COMEMORAR

Mas para o azar do Cardiff, o Fulham reagiu de forma instantânea. Na saída de bola, o time londrino foi ao ataque, Reid cruzou em direção a grande área e Kebano finalizou de primeira para deixar tudo igual e devolver a vantagem no agregado para os Whites.

SONHO VIVO

Com o placar ‘zerado’, o Cardiff teria que escalar a montanha de novo. E aos dois minutos da etapa final, o time galês novamente voltou a liderar o placar e ficar a um gol de levar o jogo para a prorrogação. Após lateral cobrado em direção a área, o goleiro Rodak fez bela defesa e Tomlin aproveitou o rebote para empurrar para a rede.

SEGUROU A VANTAGEM

Por um gol para levar o jogo para a prorrogação, o Cardiff se lançou ao ataque em busca do gol salvador e quase levou o segundo do Fulham quando Kamara acertou a trave. Nos acréscimos, Glatzel teve a chance de marcar, mas falhou. Melhor para o Fulham, que avançou para a decisão do playoff com uma vitória por 3 a 2 no placar agregado.

QUEM É QUE SOBE?

Na próxima terça-feira, dia 4 de agosto, o Fulham vai enfrentar o Brentford, em Wembley, em uma decisão de jogo único para definir quem será o último classificado para a Premier League 2020/2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo