Internacional

Fundação de Educação e Cultura do Internacional completa 45 anos e é homenageada pelo clube

Reprodução/Internacional

Esta quinta-feira (22) marca uma data importante na história do Internacional. Além de ser o dia da partida contra o Olimpia, o colorado vê um dos principais projetos sociais fazer aniversário. A Fundação de Educação e Cultura do clube (FECI), completou 45 anos, e foi homenageada pelo Internacional através de um vídeo.

No material, o Internacional relembra algumas das campanhas e atividades sociais da Fundação. O atual presidente da FECI, Valdir Luiz Scariot, também revelou que, o objetivo do clube, é fazer um grande evento, quanto a pandemia acabar.

– Com a pandemia estamos com as atividades bastante paralisadas. Nesse momento, dos 45 anos, era o objetivo fazermos uma grande festividade. Estamos organizando, para o futuro, um grande evento, em que esperamos contar com a colaboração de todos os torcedores colorados. Com certeza vamos festejar juntos essa vitória e a manutenção desse braço social que é a FECI – disse o presidente da fundação.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Diante de data tão importante na história do clube e da fundação, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, pediu a palavra para homenagear a ação. O dirigente, inclusive, reforçou que o clube pretende seguir com a partiria e ações solidárias junto a FECI.

– Parabéns FECI pelos 45 anos. O clube do povo parabeniza essa fundação pelos excelentes trabalhos realizados ao longo desses anos. Esperamos continuarmos juntos nessa parceria, para que fortaleça ainda mais o Internacional e que a gente possa ajudar aqueles que mais precisam – comentou Alessandro Barcellos.

Criada em 1976, a FECI é a mais antiga fundação com viés social, ligadas a clubes de futebol, do mundo. Apesar de já possuir estatuto próprio, inclusive sendo supervisionada pelo Ministério Publico, o projeto foi criado pelo Internacional, e usa o Gigantinho como sede oficial. Atualmente, o local conta com salas de atividades físicas, para computação e, inclusive, uma biblioteca de caráter público, com mais de 35 mil obras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo