Ponte Preta

‘Fundamental’, resume Alex Brasil sobre redução de gastos na Ponte Preta

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

O processo de readequação financeira da Ponte Preta para próxima temporada passa diretamente pela alteração salarial dos jogadores do elenco.

Com orçamento mais reduzido por não alcançar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Macaca manteve três pilares do plantel – o lateral-direito Apodi, o volante Dawhan e o meio-campista Camilo – mediante corte em parte dos vencimentos.

LEIA MAIS: Paulo Sérgio explica escolha pela Ponte Preta: ‘Fundamental foi a camisa’

“Eu tenho que enaltecer todos eles primeiramente por quererem ficar aqui na Ponte Preta e dentro da realidade econômica do clube. Muitos desses atletas realmente reduziram os seus salários para manter aqui e darem sequência naquilo que nós almejamos dentro do ano. Então isso é fundamental para nós”, celebrou Alex Brasil, executivo de futebol.

FUTURO

Com cinco reforços oficializados pelo Departamento de Futebol e dois bem engatilhados, o clube campineiro trabalha com cautela nos bastidores antes de formular a lista de inscritos para disputa do Campeonato Paulista.

“A gente está muito seguro em relação às inscrições. Estamos fazendo tudo dentro do tempo. A gente tem até o dia 22 para mandar uma lista até a partida, mas nós estamos muito seguros em relação a isso. O que nos facilita muito é ter essa Lista B com os atletas oriundos da base”, garantiu Brasil.

VAI COMEÇAR

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, 27 de fevereiro, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, a partir das 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo