Athletico

Furacão elimina o América de Cali e assume a melhor campanha da Sul-Americana

Foto: Reprodução/Athletico

Na última terça-feira (20) o Athletico eliminou o América de Cali, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2021 pelo placar de 4 a 1, ou cinco a um no agregado. Com o resultado, o Furacão está classificado para as quartas de final da competição internacional, e o seu adversário será a LDU de Quito. 

Segunda melhor campanha da primeira competição, e tendo a CONMEBOL definido que os mandos de campo seriam baseado nisso, o rubro-negro esteve atras apenas da equipe do Grêmio, que fez 16 pontos de 18 possíveis, contra quinze do time paranaense. Pois a equipe gaúcha enfrentou a LDU e foi eliminada pelo critério dos gols fora de casa.

Com isso, o time de Curitiba agora possui a melhor campanha restante da competição, e pode decidir as quartas de final e semifinal, caso avance até esta fase, dentro da Arena da Baixada os seus confrontos, menos a final que será disputada no Estádio Centenário do Uruguai.

A partida contra a LDU será entre os dias 10 a 12 de agosto a partida de ida em no Equador, e a volta em Curitiba acontece nos dias 17 a 19 também de agosto. O Furacão deve receber os retornos dos atletas que estão representando a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner Vinicius, devem estar à disposição de António Oliveira para este confronto.

O Furacão volta a campo neste domingo (25) quando recebe o Internacional pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O Furacão é quinto colocado com vinte pontos e vem de derrota para o Ceará fora de casa. A bola rola na Arena da Baixada às 18h15 com cobertura completa do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo