Geral

PGL Major Antwerp 2022: FURIA vence; Imperial perde e está eliminada

Divulgação / PGL

Mais uma rodada finalizada do mundial está finalizada. Com a Legends Stage finalizada, demos adeus a mais duas equipes, a brasileira Imperial Esports e a organização francesa Vitality. O primeiro jogo do dia foi entre dois europeus. Os dinamarqueses da Heroic venceram os franceses e dinamarqueses da Vitality com a parcial de 2 a 1 em mapas. Na sequência foi a vez do Brasil entrar no servidor com FURIA e G2. Os brasileiros venceram por 2 a 1 os adversários. No último jogo do dia vimos a ‘The Last Dance’ da Imperial no PGL Major Antwerp, os brasileiros perderam por 2 a 0 da Copenhagen Flames.

Divulgação / HLTV

No primeiro mapa da partida entre Heroic e Vitality, disputado na Mirage, foi um completo domínio pelo lado dos dinamarqueses que venceu por 16 a 7 no placar. A equipe francesa só conseguiu chegar nos sete pontos no fim da partida, quando estava 15 a 3 para os adversários. Foram cinco pontos consecutivos que apenas adiaram a derrota. Já no segundo mapa, a Vitality conseguiu encaixar seu jogo e saiu vitoriosa pelo placar de 16 a 14. A Overpass, começou como terminou o primeiro mapa, superioridade do lado da Heroic que finalizou a primeira metade em 8 a 7 no placar. Entretanto, os franceses mostraram bons ataques e levando a vitória. No mapa decisivo, a Heroic voltou a dominar o confronto e conseguiu abrir uma vantagem de 14 a 6, na Inferno. A equipe de cadiaN começou a dar uns deslizes e viram os adversários encostarem no placar, mas não foi suficiente e os dinamarqueses venceram por 16 a 14.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Na partida entre FURIA e G2, os brasileiros começaram muito bem sua mapa de escolha e dominando as ações, mas os adversários encaixaram a defesa e perderam por apenas 8 a 7 na primeira metade da Vertigo. Na troca de lados, os europeus perderam o controle parcial do mapa e viram os brasileiros crescendo e melhorando a parte defensiva. Os furiosos fecharam o primeiro mapa com vitória de 16 a 12 no placar.

O segundo mapa da partida começou ruim para os brasileiros que de cara tomaram cinco pontos consecutivos, mas logo ajeitaram a defesa e conseguiram diminuir a vantagem dos samurais. A G2 contou com um belo clutch de huNter- para finalizarem a metade com 8 a 7 no placar. Na virada de lados, os panteras conseguiram virar o jogo, entretanto, a equipe adversária conseguiu vencer um eco que deu início à remontada. Os europeus conseguiram finalizar o mapa em 16 a 14. Ancient foi o mapa selecionado para decidir o confronto, a FURIA não começou bem terminando a primeira metade com a desvantagem de 10 a 5 no placar, com a inversão de lados, o domínio de mapa também mudou e passou a ser dos brasileiros que passaram a ter o controle da partida e não abrindo mais a mão. A equipe brasileira caminhou a passos largos para a classificação com um 16 a 11 no placar.

FURIA vence G2 e avança para os playoffs

+ Imperial perde para CPH e está fora do mundial

No último jogo do dia, a Imperial precisava da vitória para chegar na Champions Stage mas bateu de frente com a forte equipe da CPH Flames. A partida não começou nada bem para os imperadores que viram os adversários controlarem seu mapa de escolha do início ao fim. Os dinamarqueses venceram a Inferno com facilidade e aplicando um 16 a 2 no placar. O segundo mapa foi bem mais equilibrado, os brasileiros encaixaram as defesas mas, mesmo assim, não foi o suficiente para frearem as tropas adversárias, finalizando a primeira metade em 9 a 6. Na troca de lados, a Imperial voltou melhor, diminuiu a vantagem, empatou e virou a partida em 15 a 14. Entretanto, a CPH voltou a controlar as ações e, após duas prorrogações, finalizou o mapa em 22 a 18.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo