Grêmio

Futebol feminino: Equipe do Grêmio retorna às atividades

Grêmio feminino
Futebol feminino do Grêmio retoma atividades (Foto: Fernando Alves/Grêmio)

A equipe de futebol feminino gremista está oficialmente retornando às atividades habituais. Com foco no retorno do Brasileirão feminino, previsto para 26 de agosto.

Em função da pandemia do Coronavírus, o departamento de futebol feminino estava com as atividades paralisadas desde abril, quando foi iniciado um período de férias, seguido por dois meses de suspensão nos contratos.

Enquanto ocorria a paralisação, entretanto, as Gurias Gremistas continuaram treinando em casa, com assistência da equipe técnica.

Agora, os treinos virtuais entram oficialmente na sua segunda semana, com video chamadas diário ocorrendo pela manhã e tarde. Treinos de recondicionamento físico, coordenados pela Karla Loureiro (preparadora), e treinos táticos comandados pela técnica Patrícia Gusmão. As goleiras, enquanto isso, treinam separadamente com a treinadora Sol Farias.

O retorno às atividades de campo ainda aguarda a liberação de órgãos governamentais e sanitários. O Campeonato Brasileiro feminino série A1, tem previsão de retorno para 26 de agosto, e as Gurias Gremistas entram em campo no dia 29.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo