Esportes olímpicos

Futebol feminino: Estados Unidos não supera Austrália e mantém empates sem gols

Foto: Reprodução/Twitter/@USWNT

Inaugurando a última rodada do Grupo G no futebol feminino, os Estados Unidos enfrentou a Austrália, na madrugada desta terça-feira (27), em uma disputa direta pela segunda posição. Apesar dos esforços, americanas e australianas dividiram os pontos e finalizaram a partida com um empate por 0x0.

– LEIA MAIS: DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E COMPETIÇÕES DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Com ambas as equipes adotando uma postura morna e pouco combativa, o jogo não foi capaz de proporcionar muitos momentos de emoção. Nos números gerais, a seleção americana foi capaz de produzir um número menor de finalizações, com sete chutes, porém foi mais precisa, com quatro dos chutes em direção ao gol. Enquanto isso, a Austrália, mais ativa durante os 90 minutos, foi capaz de finalizar oito vezes, porém pecou na precisão e somente dois deles passaram perto do gol de Alyssa Naeher.

Após a definição dos jogos da última rodada, os Estados Unidos garantiram sua classificação à próxima fase com o segundo lugar do grupo, decidido pelo saldo de gols. Com isso, a seleção americana se coloca no caminho das meninas do Brasil ao ouro. Caso as brasileiras se classifiquem em segundo, podem se encarar nas quartas de final; caso se classifiquem em primeiro, o embate com as americanas pode ocorrer nas semi-finais.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enquanto isso, a Austrália se estabeleceu na terceira posição do grupo, também com quatro pontos, mas um saldo de gols negativo. Diante disso, as australianas aguardam o fechamento dos outros três grupos, na esperança de que fiquem entre as duas melhores seleções em terceiro lugar e, assim, garantam um lugar nas quartas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo