Flamengo

Futebol feminino: Flamengo anuncia a contratação da atacante Maria Alves

Paula Reis/Flamengo

O Flamengo segue reforçando o time feminino para a temporada 2022. Neste domingo (16), o Rubro-Negro anunciou a contratação de Maria Alves, atacante de 28 anos, que estava no Palmeiras na temporada passada, onde foi vice-campeã brasileira. A jogadora também tem passagens pela Seleção Brasileira e em 2019 se tornou a primeira atleta sul-americana a vestir a camisa da Juventus, da Itália.

                 

– Cheguei e estou muito motivada. Jogar no meu clube do coração é a realização de um sonho de infância. Espero ser muito feliz junto com a Nação e que a gente possa fazer uma grande temporada –, disse a nova jogadora rubro-negra.

Natural de Corrente, no Piauí, Maria Alves começou a carreira no Vitória, em 2012. No ano seguinte, ela se transferiu para o Centro Olímpico-SP, onde conquistou o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Depois de passagens por Vitória das Tabocas-PE e São José, ela foi para o Santos, onde se sagrou bicampeã nacional em 2017.

+ Novo preparador físico do Flamengo elogia instalações do CT: “Estrutura física e humana fantástica”

+ Flamengo recusa proposta do Cruz Azul por Léo Pereira

Maria Alves chegou na Juventus em 2019 e ficou por duas temporadas, conquistando dois Campeonatos Italianos e duas Supercopas da Itália. Em maio de 2021 ela foi contratada pelo Palmeiras, onde venceu a Copa Paulista e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Vivendo uma nova fase e com investimento pesado no futebol feminino nesta janela o Flamengo chegou ao oitavo reforço para a temporada 2022. Maria Alves se junta às recém-contratadas Duda, Cris, Leidiane, Gisseli, Gica, Kika Brandino e Anny Marabá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo