Esportes olímpicos

Futebol feminino: Suécia vence e encerra fase de grupos perfeita

Foto: Reprodução/Twitter/@svenskfotboll

Já garantida na primeira posição antes mesmo do embate, a Suécia foi capaz de assegurar uma fase de grupos perfeita após vencer a Nova Zelândia, na madrugada desta terça-feira (27), pelo placar de 2×0. Disputado em Miyagi, o jogo viu seu placar ser construído totalmente na primeira etapa, por cortesia de Anvergard e Janogy.

– LEIA MAIS: DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E COMPETIÇÕES DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Com a vitória, as medalhistas de prata nos Jogos do Rio, em 2016, encerraram a fase de grupos com três triunfos em três jogos, adquirindo nove pontos. Nove também foi o número de gols marcados pela seleção, número mais alto do Grupo G, demonstrando a dominância das suecas em um grupo considerado difícil, que contava com Austrália e Estados Unidos.

Enquanto isso, a Nova Zelândia encerra sua participação nos Jogos de forma decepcionante, sem adquirir nenhum ponto e tendo adotado o rótulo de “saco de pancadas” do Grupo G. Em três jogos, foi capaz de anotar somente dois gols, enquanto sofreu oito.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Agora, as dominantes suecas aguardam a definição dos outros dois grupos para conhecer seu próximo desafio. Segundo a tabela da etapa de mata-mata, a adversária pode ser a seleção em terceiro lugar tanto do Grupo E quanto do F; as candidatas, até o momento, são Brasil, Holanda, China, Zâmbia, Canadá, Japão e Chile.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo