Futebol Internacional

Futebol português tem retorno do público confirmado e presidente do Braga celebra

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Supertaça Cândido de Oliveira, que vai colocar frente a frente Sporting (campeão português) e Braga (campeão da Taça de Portugal), vai marcar o retorno do público ao futebol português. A confirmação foi feita pela Federação Portuguesa de Futebol, que garantiu acesso de 33% do público ao Estádio Municipal de Aveiro, palco da decisão. Assim aproximadamente 10 mil pessoas são aguardadas para assistir a partida, que acontece no sábado (31), e marca o início da temporada em Portugal.

O presidente do Braga, António Salvador, destacou que vê a decisão da FPF com muita satisfação, mesmo diante de algumas restrições que foram impostas para a realização do jogo com a presença de público.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É com muita satisfação que, finalmente, os nossos torcedores podem voltar aos estádios, mesmo com as condicionantes com as quais todos temos de conviver nos tempos atuais. É especialmente gratificante saber que sentiremos o apoio dos sócios do Sporting de Braga num jogo em que está em disputa a conquista de mais um troféu — disse o presidente do clube bracarense numa declaração à agência Lusa.

— Ao longo das últimas semanas, tendo como base um forte trabalho de interligação entre clubes/FPF e FPF/DGS (Direção-Geral da Saúde), foi encontrada esta solução. Acreditamos que irá ajudar a viabilizar o regresso à ‘normalidade’ no futebol. Na ótica de todos os clubes, o retorno dos torcedores é encarado como essencial não apenas para o presente, mas também para o futuro — finalizou António Salvador.

Para ter acesso ao estádio no sábado, os torcedores deverão seguir alguns protocolos estabelecidos nas reuniões entre clubes, federação e órgãos de saúde portugueses. A intenção é a realização da partida com o máximo de segurança possível para que os números da pandemia em Portugal não aumentem. Assim, será necessário cumprir as seguintes regras estabelecidas:

– Certificado Digital Covid-19 válido que comprove vacinação completa, ou
– Teste PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes do jogo, ou
– Teste antigénio com resultado negativo realizado até 48 horas antes do jogo.
– Temperatura corporal inferior a 38 ºC, mediante controle de temperatura no acesso ao estádio.
– Além destas condições, é obrigatório o uso permanente da máscara de proteção e a manutenção do distanciamento físico.

Os números de casos de Covid-19 subiram em Portugal de acordo com o levantamento feito nas últimas semanas e muito se deve ao avanço da variante Delta no país. Até o momento, 66,7% da população portuguesa já está imunizada com a primeira dose da vacina e 50,9% já completaram todo o processo de imunização.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo